Um grave acidente envolvendo uma van que transportava atletas de remo, uma carreta e um carro deixou pelo menos seis mortos na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina. A tragédia aconteceu por volta das 21h40, no km 665, sentido Sul, quando a carreta perdeu os freios e bateu na traseira da van, projetando-a contra um carro. A van, com 10 ocupantes, foi arrastada e ficou prensada sob a carreta, dificultando o resgate.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros seguem no local para atendimento e aguardam a chegada de um guindaste para içar a carreta e retirar os corpos. Até o momento, seis corpos foram localizados, mas a estimativa é que ao menos nove pessoas tenham morrido.
A van, que transportava adolescentes de uma equipe de remo, saiu de São Paulo e seguia para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O motorista da carreta, com ferimentos leves, também foi levado ao hospital. O condutor do carro não sofreu ferimentos.
Os corpos das vítimas serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A pista permanece interditada no sentido Santa Catarina para a remoção dos veículos, sem previsão de liberação.
A PRF investiga as causas do acidente, enquanto o local segue sob interdição para o trabalho de resgate.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.