keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vice-governador do Mato Grosso é indiciado após espancar esposa em Itapema

Vice-governador já foi indiciado por ter agredido a esposa durante as férias

Acesse Politica O site de politica mais acessado da Bahia www.acessepolitica.com .br vice governador mato grosso Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga uma denúncia de violência doméstica envolvendo o vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), que teria agredido a esposa. As agressões ocorreram em Itapema no dia 7 de julho. A denúncia foi feita pela vítima, Viviane Cristina Kawamoto, segundo divulgado por Ricardo Noblat, do Metrópoles. 

Viviane acionou a polícia até o local e informou que o marido bateu a cabeça dela diversas vezes contra o sofá. Ela é casada com Pivetta há três anos. Após a briga, o casal foi levado até a delegacia. No local, conforme o blog do Noblat, ela tentou mudar a versão, informando não ter ocorrido a agressão. Mesmo assim, a guarnição foi orientada a registrar a ocorrência em função dos visíveis hematomas no corpo da advogada.

Ainda foi feito um laudo de corpo de delito feito pelo Corpo de Bombeiros de Itapema e divulgado nesta segunda-feira (2), atestando as agressões sofridas por ela. Pivetta foi indiciado por crime de lesão corporal leve e vai responder à ação no Fórum Criminal de Itapema. A Justiça já abriu prazo para que o Ministério Público se manifeste.

Foram apontados no documento hematomas nos braços, nas coxas, escoriações na testa de Viviane, que após a primeira denúncia de violência por parte do vice-governador, ainda chamou a polícia outras duas vezes. Segundo o ND+, na primeira vez em que pediu ajuda policial, ela desligou o telefone sem falar nada ao ser atendida. Na segunda tentativa, relatou que fora agredida pelo marido. Os policiais os levaram novamente até uma delegacia.

O vice-governador, por sua vez, negou ter agredido Viviane, e alegou que ela teria se ferido ao morder a mão dele. Otaviano também repetia aos policiais que era vice-governador do Mato Grosso e que não poderia ser preso. Detido, ele teria pago uma fiança de R$ 6,6 mil e deixado a delegacia na madrugada do dia seguinte.

viviane Visor Notícias

Advogada volta atrás, mas depois opta por manter denúncia

Com a repercussão do caso, a equipe do vice-governador divulgou uma nota comentando as acusações e rechaçando as suspeitas de agressões. “O vice-governador Otaviano Pivetta e sua esposa Viviane Kawamoto Pivetta informam que o desentendimento em Itapema, Santa Catarina, no dia 7 de julho, se tratou de uma discussão de casal e o boletim de ocorrência registrado não condiz com o que realmente ocorreu. Otaviano e Viviane têm o mesmo defensor, que já está atuando para arquivar o caso. Por ser uma questão pessoal, o casal informa que o caso diz respeito apenas ao âmbito familiar”, diz o comunicado.

Viviane inicialmente apoiou a manifestação de defesa do marido e negou, nas redes sociais, que tivesse sofrido violência. “Nós tivemos uma discussão de casal. Não foi uma agressão, nunca houve agressão. Meu marido nunca foi um agressor. Nós tivemos essa discussão, e por terceiras pessoas envolvidas no momento tomou essa proporção toda”, afirmou. Porém, ela voltou atrás e manteve a acusação contra Otaviano, insinuando também ter sido vítima de coação por parte do marido.

“Vocês assistiram ao vídeo? Perguntem à Secretária de Comunicação do Estado do Mato Grosso, Sra. Laice, [que] me pressionou para gravar um vídeo mentiroso. Aliás, ela mede as pessoas pela régua dela corruptível. Se você tem preço, eu tenho Valor, e ninguém me compra! Suja, rasteira e todo mundo precisa saber”. Em seguida, Viviane postou uma foto da sua perna direita com marcas e hematomas. Pivetta segue mantendo posição defensiva diante dos fatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+/Metrópoles

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão