keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vice-governador do Mato Grosso é indiciado após espancar esposa em Itapema

Vice-governador já foi indiciado por ter agredido a esposa durante as férias

X
Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga uma denúncia de violência doméstica envolvendo o vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido), que teria agredido a esposa. As agressões ocorreram em Itapema no dia 7 de julho. A denúncia foi feita pela vítima, Viviane Cristina Kawamoto, segundo divulgado por Ricardo Noblat, do Metrópoles. 

Viviane acionou a polícia até o local e informou que o marido bateu a cabeça dela diversas vezes contra o sofá. Ela é casada com Pivetta há três anos. Após a briga, o casal foi levado até a delegacia. No local, conforme o blog do Noblat, ela tentou mudar a versão, informando não ter ocorrido a agressão. Mesmo assim, a guarnição foi orientada a registrar a ocorrência em função dos visíveis hematomas no corpo da advogada.

Ainda foi feito um laudo de corpo de delito feito pelo Corpo de Bombeiros de Itapema e divulgado nesta segunda-feira (2), atestando as agressões sofridas por ela. Pivetta foi indiciado por crime de lesão corporal leve e vai responder à ação no Fórum Criminal de Itapema. A Justiça já abriu prazo para que o Ministério Público se manifeste.

Foram apontados no documento hematomas nos braços, nas coxas, escoriações na testa de Viviane, que após a primeira denúncia de violência por parte do vice-governador, ainda chamou a polícia outras duas vezes. Segundo o ND+, na primeira vez em que pediu ajuda policial, ela desligou o telefone sem falar nada ao ser atendida. Na segunda tentativa, relatou que fora agredida pelo marido. Os policiais os levaram novamente até uma delegacia.

O vice-governador, por sua vez, negou ter agredido Viviane, e alegou que ela teria se ferido ao morder a mão dele. Otaviano também repetia aos policiais que era vice-governador do Mato Grosso e que não poderia ser preso. Detido, ele teria pago uma fiança de R$ 6,6 mil e deixado a delegacia na madrugada do dia seguinte.

Advogada volta atrás, mas depois opta por manter denúncia

Com a repercussão do caso, a equipe do vice-governador divulgou uma nota comentando as acusações e rechaçando as suspeitas de agressões. “O vice-governador Otaviano Pivetta e sua esposa Viviane Kawamoto Pivetta informam que o desentendimento em Itapema, Santa Catarina, no dia 7 de julho, se tratou de uma discussão de casal e o boletim de ocorrência registrado não condiz com o que realmente ocorreu. Otaviano e Viviane têm o mesmo defensor, que já está atuando para arquivar o caso. Por ser uma questão pessoal, o casal informa que o caso diz respeito apenas ao âmbito familiar”, diz o comunicado.

Viviane inicialmente apoiou a manifestação de defesa do marido e negou, nas redes sociais, que tivesse sofrido violência. “Nós tivemos uma discussão de casal. Não foi uma agressão, nunca houve agressão. Meu marido nunca foi um agressor. Nós tivemos essa discussão, e por terceiras pessoas envolvidas no momento tomou essa proporção toda”, afirmou. Porém, ela voltou atrás e manteve a acusação contra Otaviano, insinuando também ter sido vítima de coação por parte do marido.

“Vocês assistiram ao vídeo? Perguntem à Secretária de Comunicação do Estado do Mato Grosso, Sra. Laice, [que] me pressionou para gravar um vídeo mentiroso. Aliás, ela mede as pessoas pela régua dela corruptível. Se você tem preço, eu tenho Valor, e ninguém me compra! Suja, rasteira e todo mundo precisa saber”. Em seguida, Viviane postou uma foto da sua perna direita com marcas e hematomas. Pivetta segue mantendo posição defensiva diante dos fatos.

Fonte: Com informações do ND+/Metrópoles

Segurança

Servidores são flagrados transando em carro da prefeitura durante expediente

Denúncia será investigada e um processo administrativo vai ser aberto para apurar o fato

Segurança

Bebê com hematoma é levado morto para UPA de SC e pais são presos em flagrante

Pai da criança, um homem de 19 anos, relatou que a esposa, 17, deixou o bebê com ele para comprar um lanche

Segurança

Jovem de 24 anos morre após bater moto em carro na BR-282

Vítima pilotava uma Honda/Biz e morreu no local do acidente.

Segurança

Motorista perde controle, bate em muro e duas pessoas morrem em SC

Outras duas pessoas foram resgatadas com ferimentos

Segurança

Criança brinca de ‘Bumba meu Boi’ e acaba com panela de pressão presa na cabeça

Utensílio só foi retirado quando o bebê dormiu, depois de ser medicado.

Mais notícias

Famosos

Influencer Virgínia Fonseca anuncia pausa nas redes sociais após morte do pai

Influenciadora contou que está bastante abalada pela perda de Mário Serrão, de 72 anos

Tempo

Chuva de granizo é registrada na Serra em Santa Catarina

Neste domingo (19), moradores de Lages, na Serra Catarinense, registraram chuva de granizo. O fato ocorreu no bairro Sagrado Coração Jesus. A moradora Ieda Barroso, relatou que a chuva intensa foi de cerca de 15 […]