keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vestibular de Inverno da Udesc anuncia pré-homologação da matrícula dos candidatos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial. A homologação preliminar […]

importante conhecer os tipos redacao para se dar bem no vestibular 5accf184ac950 Visor Notícias

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial.

A homologação preliminar das matrículas indica a possibilidade de retificar o envio de documentos pendentes por parte de alguns candidatos aprovados. Ou seja, essa é uma etapa para que os candidatos fiquem cientes de como está o processo da sua matrícula e façam correção na documentação enviada se houve notificação. 

Caso tenham ocorrido problemas na documentação enviada, o candidato deve fazer a retificação do processo de matrícula em um formulário especial até 3 de novembro, às 12h. A publicação da homologação final das matrículas será feita em 4 de novembro, até as 19h.

Pela primeira vez na história da Udesc, o processo de matrícula dos aprovados no vestibular da universidade está sendo realizado totalmente pela internet. 

Aulas a partir do dia 3

Os aprovados deverão iniciar os cursos no segundo semestre letivo de 2020 da Udesc, que iniciará na próxima terça-feira, 3, com aulas não presenciais. Outras datas importantes estão no Calendário Acadêmico 2020.

No portal Passei na Udesc, os calouros podem conferir mais orientações e informações sobre a universidade, como auxílios financeiros e intercâmbio.

Próximas chamadas

Já a convocação para as vagas remanescentes dos cursos de graduação da Udesc será feita com base na lista de candidatos aprovados na lista de espera que manifestaram interesse entre 23 e 26 de outubro.

A segunda chamada está prevista para 4 de novembro, com matrícula entre 4 e 6 de novembro, enquanto a terceira chamada será feita em 17 de novembro. Confira o calendário completo das convocações.

Listão dos aprovados

O listão dos aprovados na primeira chamada foi divulgado em 14 de outubro. Foram 7.897 inscrições para 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação. A instituição optou por realizar um processo seletivo especial neste Vestibular de Inverno devido à impossibilidade de promover provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato escolheu um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera puderam se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular, no portal de calouros Passei na Udesc e com as secretarias acadêmicas dos centros (veja os contatos).

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Colunas e Blogs

Governo Lula limita uso de GLO a apenas um decreto em 13 meses

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília