keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vestibular de Inverno da Udesc anuncia pré-homologação da matrícula dos candidatos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial. A homologação preliminar […]

X

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial.

A homologação preliminar das matrículas indica a possibilidade de retificar o envio de documentos pendentes por parte de alguns candidatos aprovados. Ou seja, essa é uma etapa para que os candidatos fiquem cientes de como está o processo da sua matrícula e façam correção na documentação enviada se houve notificação. 

Caso tenham ocorrido problemas na documentação enviada, o candidato deve fazer a retificação do processo de matrícula em um formulário especial até 3 de novembro, às 12h. A publicação da homologação final das matrículas será feita em 4 de novembro, até as 19h.

Pela primeira vez na história da Udesc, o processo de matrícula dos aprovados no vestibular da universidade está sendo realizado totalmente pela internet. 

Aulas a partir do dia 3

Os aprovados deverão iniciar os cursos no segundo semestre letivo de 2020 da Udesc, que iniciará na próxima terça-feira, 3, com aulas não presenciais. Outras datas importantes estão no Calendário Acadêmico 2020.

No portal Passei na Udesc, os calouros podem conferir mais orientações e informações sobre a universidade, como auxílios financeiros e intercâmbio.

Próximas chamadas

Já a convocação para as vagas remanescentes dos cursos de graduação da Udesc será feita com base na lista de candidatos aprovados na lista de espera que manifestaram interesse entre 23 e 26 de outubro.

A segunda chamada está prevista para 4 de novembro, com matrícula entre 4 e 6 de novembro, enquanto a terceira chamada será feita em 17 de novembro. Confira o calendário completo das convocações.

Listão dos aprovados

O listão dos aprovados na primeira chamada foi divulgado em 14 de outubro. Foram 7.897 inscrições para 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação. A instituição optou por realizar um processo seletivo especial neste Vestibular de Inverno devido à impossibilidade de promover provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato escolheu um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera puderam se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular, no portal de calouros Passei na Udesc e com as secretarias acadêmicas dos centros (veja os contatos).

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Proliferação de javalis preocupa produtores rurais de Santa Catarina

A proliferação de javalis (Sus scrofa), listados entre as 100 “piores” espécies exóticas invasoras do mundo pela União Internacional de Conservação da Natureza (GISD, 2010), é uma preocupação recorrente dos produtores rurais em Santa Catarina. […]

Geral

“Um dia vamos bater uma bola lá no céu”, Pelé lamenta a morte de Maradona

O ex-jogador Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25) segundo informou o jornal “Clarín”, publicação conceituada da Argentina

Geral

Imprensa argentina confirma a morte de Maradona

Maradona passou por uma cirurgia no cérebro no começo do mês

Geral

Caminhoneiro morre carbonizado em acidente que interditou a BR-101

O veículo já foi retirado da rodovia, mas a carga ainda está sobre a pista em chamas

Geral

Defesa Civil alerta para ventos de até 70km/h no Litoral de Santa Catarina

A previsão aponta para a possibilidade de ventos moderados e persistentes de quadrante nordeste no Litoral Catarinense

Mais notícias