keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vestibular de Inverno da Udesc anuncia pré-homologação da matrícula dos candidatos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial. A homologação preliminar […]

X

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quinta-feira, 29, as listas de pré-homologação das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada no Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial.

A homologação preliminar das matrículas indica a possibilidade de retificar o envio de documentos pendentes por parte de alguns candidatos aprovados. Ou seja, essa é uma etapa para que os candidatos fiquem cientes de como está o processo da sua matrícula e façam correção na documentação enviada se houve notificação. 

Caso tenham ocorrido problemas na documentação enviada, o candidato deve fazer a retificação do processo de matrícula em um formulário especial até 3 de novembro, às 12h. A publicação da homologação final das matrículas será feita em 4 de novembro, até as 19h.

Pela primeira vez na história da Udesc, o processo de matrícula dos aprovados no vestibular da universidade está sendo realizado totalmente pela internet. 

Aulas a partir do dia 3

Os aprovados deverão iniciar os cursos no segundo semestre letivo de 2020 da Udesc, que iniciará na próxima terça-feira, 3, com aulas não presenciais. Outras datas importantes estão no Calendário Acadêmico 2020.

No portal Passei na Udesc, os calouros podem conferir mais orientações e informações sobre a universidade, como auxílios financeiros e intercâmbio.

Próximas chamadas

Já a convocação para as vagas remanescentes dos cursos de graduação da Udesc será feita com base na lista de candidatos aprovados na lista de espera que manifestaram interesse entre 23 e 26 de outubro.

A segunda chamada está prevista para 4 de novembro, com matrícula entre 4 e 6 de novembro, enquanto a terceira chamada será feita em 17 de novembro. Confira o calendário completo das convocações.

Listão dos aprovados

O listão dos aprovados na primeira chamada foi divulgado em 14 de outubro. Foram 7.897 inscrições para 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação. A instituição optou por realizar um processo seletivo especial neste Vestibular de Inverno devido à impossibilidade de promover provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato escolheu um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera puderam se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular, no portal de calouros Passei na Udesc e com as secretarias acadêmicas dos centros (veja os contatos).

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Fonte: Visor Notícias

Geral

PCSC lamenta morte de policial membro da Academia de Letras do Brasil

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Francisco Péricles Pazda, o Chico, ocorrido na sexta-feira (07). O Agente ingressou na Instituição em 1988. Em […]

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Mais notícias

Segurança

Mulher foge de blitz e atropelada policial em Florianópolis

Uma motorista que fugiu de uma blitz na cidade de Florianópolis atropelou um policial na tarde deste sábado (08)z O policial militar havia ficado em frente ao carro para evitar que a motorista se deslocasse […]