keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

VereadorReconhecido é o novo fenômeno da internet

 Desenvolvida em SC, 1ª rede social parlamentar do Brasil chega a todas as regiões em apenas 35 dias no ar 

familia do parana procura filha desaparecida que pode estar em camboriu 1549806445 Visor Notícias

Você sabe o que os vereadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará têm em comum? Eles já integram a primeira e única rede social parlamentar do Brasil, o VereadorReconhecido.com.br. Lançada oficialmente no último dia 18 de julho, a plataforma é uma verdadeira revolução na transparência pública e na valorização das boas práticas legislativas, e foi desenvolvida pelo LeisMunicipais.com.br – o maior portal de legislação da América Latina.

Os expressivos números alcançados pelo novo sistema foram alavancados na última semana, em Brasília (DF), durante o 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil. Para uma plateia de cerca de 500 vereadores de todas as regiões do país, a plataforma foi tema da palestra “Inovação na transparência pública com a primeira rede social parlamentar do país”, na tarde do último dia 24.

Ao final da palestra, o presidente da UVB, Gilson Conzatti também aderiu ao sistema, e foi imediatamente condecorado com o Brasão da Transparência – que está sendo entregue a cada parlamentar que integra o VereadorReconhecido.com.br. “Fico muito feliz em ver novas ferramentas que trazem mais transparência e modernidade para os vereadores e à sociedade. Estendo aqui o convite para que todos os vereadores do Brasil participem do VereadorReconhecido, pois esta é a única rede social exclusiva para nós, parlamentares, buscarmos mais conhecimento através das informações dos mandatos”, destacou o presidente da UVB.

TRANSPARÊNCIA

Os recordes quebrados pelo VereadorReconhecido com pouco mais de um mês no ar tornam a ferramenta um verdadeiro fenômeno na internet. Tudo isso em razão das ferramentas inéditas e, claro, com a chancela de credibilidade de 17 anos de operações do LeisMunicipais – que atende mais de 1.800 governos brasileiros e está presente em 24 das 27 capitais, contemplando mais de 100 milhões de cidadãos.

“Pela primeira vez na história, os edis brasileiros têm um canal oficial para eternizar todos os seus atos, como projetos de lei, indicações, requerimentos, moções, entre outros”, destacou Cícero Liz, diretor-executivo do LeisMunicipais e idealizador do projeto. Um dos grandes trunfos da plataforma é a disposição das informações legislativas com filtros específicos. “O cidadão pode visualizar apenas os itens de sua preferência, e na cidade de sua preferência. Tudo ao alcance de um clique. Isso também facilita o trabalho dos profissionais de imprensa, pois, agora, as informações legislativas ficam em um só canal. Basta digitar a cidade ou nome do parlamentar”, explicou.

NÚMEROS EXPRESSIVOS

No último dia 23, ao completar 35 dias no ar, o VereadorReconhecido ganhou a adesão de parlamentares de Alagoas e Pará, garantindo presença nas cinco regiões do país. Por ser o primeiro canal oficial a registrar todos os atos oficiais gerados por parlamentares de todo o Brasil, a rede contabiliza (até o dia 29/08) o lançamento de 12.849 atos, entre leis aprovadas, projetos de resolução, indicações, requerimento, entre outros. “É uma média de 311 documentos disponibilizados ao cidadão diariamente, vindos de vereadores de todo o Brasil. E estes números não param de crescer”, comemorou Cícero.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão