keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vereadores se reúnem com Associação para discutir temporada de verão

Associação de vendedores pediu mais participação junto ao Legislativo, eles querem poder opinar sobre os Projetos que venham fiscalizar seu ofício

 

Na última terça-feira, 29/08, vereadores da Câmara de Itapema receberam representantes da Associação de Cadeiras, Guarda Sol e Pranchas da Orla de Itapema para uma reunião sobre uma possível padronização dos pontos de vendedores da praia.

Os vereadores Jean Idimar (PMDB), Alexandre Xepa (SD), Nei da Van (PSDB), Sebastião Silva (PSDB), Zulma Souza (DEM), Mauro Hercílio (PSDB), Xavier Legarrea (PMDB), Eurico osmari (PSD), Wanderley Dias (Ley- DEM) e Fabrício Lazzari (Fafá – PP) estiveram presentes na ocasião.

Ana Paula, presidente da Associação, disse estar preocupada com uma possível padronização dos pontos da qual chegou aos ouvidos dos vendedores. “Estamos aqui pedindo o apoio de vocês, se esse possível projeto vier para a Câmara, que vocês nos chamem. Esperamos que façam uma gestão com um planejamento que pense no povo”, falou.

Segundo os vereadores, por enquanto, a padronização não passa de boatos, e todas as matérias oficiais devem passar por eles. O vereador Wanderley disse que só depois do dia 10 do próximo mês é que eles terão uma reposta. “É que na verdade, depois da Operação Castelo de Areia, todos os alvarás estão suspensos, precisamos pensar nisso antes de qualquer padronização”, comentou o vereador.

Complementando a fala de Ley, o vereador presidente da Câmara, Xavier Legarrea, se comprometeu a preparar um Requerimento para que a Prefeitura conte em que passo está a regulamentação dos alvarás. “Nós pediremos informações com esse Requerimento e, além disso, manteremos contato com vocês caso qualquer matéria que lhes diz respeito chegar ao Legislativo”, informou Xavier.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias