keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadores são empossados e elegem novo presidente da Câmara de Itapema

O vereador mais votado na última eleição, Alexandre Xepa (Progressistas) foi eleito o novo presidente da Câmara de Itapema

X
Divulgação

Na tarde desta sexta, dia 1º de janeiro, aconteceu a Sessão Solene de Posse na nova Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapema, que exercerá o mandato de 2021 a 2024. Representantes do Poder Executivo também foram empossados na cerimônia que aconteceu no Plenário da Câmara de Itapema. A cerimônia dá início à 15ª Legislatura a tomar posse desde a fundação do município de Itapema.

Na mesma solenidade, os novos vereadores elegeram também a sua Mesa Diretora, responsável pela gestão do Poder Legislativo pelos próximos dois anos. O vereador mais votado na última eleição, Alexandre Xepa (Progressistas) foi eleito o novo presidente da Câmara de Itapema. Compõem a Mesa Diretora, também, o vereador Wanderley Dias (PSD) como vice presidente; a vereador Raquel Josino (PSL) como 1ª Secretária; e o vereador Leonardo Cordeiro (MDB) como 2º Secretário.

Visivelmente emocionado, o novo presidente da Câmara de Itapema, vereador Xepa, prestou homenagem a sua mãe, já falecida, emocionando o pequeno público presente. Todos vereadores fizeram uso da tribuna, e também agradeceram pelo momento histórico que estão vivendo e falaram das suas aspirações para o município.

Fonte: Visor Notícias

Política

Investigação civil contra Moisés na compra dos respiradores é arquivada por MP-SC

A defesa de Moisés já encaminhou a decisão para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde tramita a investigação criminal contra o governador.

Política

O poder de Ciro Nogueira no governo Bolsonaro

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília (27)

Política

Esplanada: Os bastidores no Congresso após protestos contra Bolsonaro

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Campanha própria

Os gestores municipais também cobram, há dias, do chefe da pasta, Eduardo Pazuello, um cronograma de entrega das vacinas com estimativa mensal até o fim de 2021.

Mais notícias