keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores mirins de BC sugerem instalação de bueiros inteligentes

Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

X
Foto: Câmara de Vereadores de BC

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua terceira reunião ordinária de 2021 no plenário Vereador Walter Eilers. Na ocasião, os estudantes discutiram e aprovaram as 24 indicações que estavam na pauta (leia a relação completa aqui), sobre questões como melhorias nas escolas, nas ruas e nos equipamentos públicos.

Dentre elas, está a de número 46/2021, da vereadora mirim Gabriela Nunes Pinto (do Centro Educacional Áster), que sugere a instalação de bueiros inteligentes para minimizar os alagamentos no município. Na justificativa, a jovem explica que os equipamentos já foram implantados na cidade de São Paulo, e consistem “em um filtro com um cestinho acoplado, encaixado no bueiro, que conta com um sensor volumétrico. Quando o cesto atingir 70% da capacidade, o sensor emite um alerta para as equipes de limpeza do consórcio vinculado à prefeitura”.

Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Estiveram presentes à sessão desta quinta, os vereadores Alessandro Teco (Republicanos), Eduardo Zanatta (PDT) e Juliana Pavan (PSDB).

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]