keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vereadores fazem “Sessão Rosa” em prol do combate ao câncer de mama

Outubro Rosa é o mês de conscientização do câncer de mama no Brasil. Em prol desta campanha, os vereadores da Câmara de Itapema fizeram da Sessão Ordinária de 09/10 uma “Sessão Rosa”, vestindo as camisetas […]

Outubro Rosa é o mês de conscientização do câncer de mama no Brasil. Em prol desta campanha, os vereadores da Câmara de Itapema fizeram da Sessão Ordinária de 09/10 uma “Sessão Rosa”, vestindo as camisetas adquiridas na Rede Feminina de Combate ao Câncer, fortalecendo a campanha de 2018.

Além dos vereadores, a maioria dos servidores da Casa de Leis também adquiriram a peça de roupa, como forma de contribuir com a entidade, que atende gratuitamente mulheres de Itapema, com exames preventivos, orientação, apoio e muito mais.

Tarde do Lenço e conscientização

Este ano, a Câmara de Itapema, em parceria com Rede Feminina, também está preparando uma palestra especial para o dia 18/10, a partir das 15h, no Plenário da Casa de Leis. A “Tarde do Lenço” vai ser um momento de conscientização, realizado em parceria com as voluntárias da Rede Feminina.

O intuito é tirar dúvidas e trazer esclarecimentos sobre o combate, prevenção e a conscientização do câncer. O evento vai ser aberto ao público feminino. Para participar, basta trazer um lenço para ser doado à entidade. A Rede Feminina destaca que os lenços devem ter materiais confortáveis para utilização das pacientes em tratamento, evitando tecidos como a seda, que não permite a transpiração da pele. Informações pelo telefone (47) 3368 2578.

Ainda em comemoração ao Outubro Rosa, o Legislativo convocou todos seus servidores para se vestir de rosa toda a sexta-feira do mês, trocando o tradicional uniforme da instituição pela camiseta da campanha 2018. Segundo o presidente, Xavier Legarrea (MDB), todas essas iniciativas vêm lembrar aos servidores e ao público que frequenta a Câmara, da importância da prevenção do câncer de mama, que tem 95% de chance de cura quando diagnosticado precocemente.

Rede Feminina em Itapema

Em Itapema, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada em 2001 por um grupo de voluntárias em parceria com a Prefeitura Municipal. Hoje, mais de 70 pessoas atuam na rede. Nesses 16 anos, mais de 14 mil mulheres realizaram seu exame preventivo. Só em 2016 foram feitos mais de 3.900 exames.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações