keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Foto ilustrativa 1 Visor Notícias
Foto: Câmara de Tijucas

Em tempos de pandemia, em que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades financeiras, a solidariedade tem feito enorme diferença. Em diversas cidades Brasil afora, ações solidárias estão sendo combinadas às campanhas de vacinação. É o que propõem para Tijucas os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Maickon Campos Sgrott (PP).

Os parlamentares protocolaram nesta terça-feira (13), uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha Vacinação Solidária, incentivando as pessoas que forem receber o imunizante contra a Covid-19 possam contribuir com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos. Cabe ressaltar que a contribuição é voluntária e não é uma condicionante para que a pessoa receba a vacina.

Diversas cidades da região já adotaram a campanha e estão registrando doações expressivas, entre elas Florianópolis, São José, Itapema e São João Batista. “Neste momento de dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, a solidariedade é um ato de compaixão. Consideramos que uma campanha desta natureza, coordenada pelo Poder Público, tem potencial para ajudar consideravelmente quem precisa”, comenta o vereador Cláudio do Jornal.

Se aprovada pelos demais vereadores na sessão desta quinta-feira (15), a sugestão será encaminhada ao Executivo, que analisa se implementa ou não a campanha.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Utilidade Pública

Saiba por que pedras de boi podem valer milhões

As pedras formam-se na vesícula biliar dos bovinos devido ao acúmulo de sais biliares e cálcio

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Mais notícias