keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

X
Foto: Câmara de Tijucas

Em tempos de pandemia, em que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades financeiras, a solidariedade tem feito enorme diferença. Em diversas cidades Brasil afora, ações solidárias estão sendo combinadas às campanhas de vacinação. É o que propõem para Tijucas os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Maickon Campos Sgrott (PP).

Os parlamentares protocolaram nesta terça-feira (13), uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha Vacinação Solidária, incentivando as pessoas que forem receber o imunizante contra a Covid-19 possam contribuir com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos. Cabe ressaltar que a contribuição é voluntária e não é uma condicionante para que a pessoa receba a vacina.

Diversas cidades da região já adotaram a campanha e estão registrando doações expressivas, entre elas Florianópolis, São José, Itapema e São João Batista. “Neste momento de dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, a solidariedade é um ato de compaixão. Consideramos que uma campanha desta natureza, coordenada pelo Poder Público, tem potencial para ajudar consideravelmente quem precisa”, comenta o vereador Cláudio do Jornal.

Se aprovada pelos demais vereadores na sessão desta quinta-feira (15), a sugestão será encaminhada ao Executivo, que analisa se implementa ou não a campanha.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó