keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadores de São José devolvem R$ 7 milhões e pedem aplicação em segurança e combate à construções irregulares

A transferência foi feita após um encontro entre o prefeito e os parlamentares, na prefeitura

WhatsApp Image 2021 11 30 at 13.54.19 Visor Notícias

Os vereadores de São José repassaram nesta terça-feira (30) ao prefeito Orvino Coelho de Ávila, R$ 7 milhões economizados pelo Legislativo nos últimos meses. A transferência foi feita após um encontro entre o prefeito e os parlamentares, na prefeitura. Também foi entregue expediente ao prefeito pedindo que os recursos sejam aplicados em ações de segurança pública, assistência social, combate às construções irregulares e tecnologia da informação, especialmente no sistema de gestão que trata das áreas urbanas na Susp (Secretaria de Planejamento e Urbanismo)

“Esta devolução representa um ato de responsabilidade, comprometimento e entrosamento entre o Legislativo e o Executivo. É um valor que vem em boa hora para a cidade de São José”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Acompanhada dos parlamentares, a presidente da Casa, vereadora Méri Hang, lembrou do esforço constante dos vereadores para economizar os recursos públicos repassados via duodécimo.

“Investimos em programas de aprimoramento da gestão, reduzimos custos em todas as áreas e não oferecemos benefícios como carro à disposição ou telefone celular”, comentou a presidente.

Ela explicou que a indicação do uso dos recursos pelo prefeito foi feita em comum acordo com os vereadores. “A economia é de todos, todos os vereadores se empenharam e defendem o aproveitamento dos recursos em segurança, assistência social e no combate às construções irregulares”, complementou.

Até o próximo dia 31 de dezembro, outras economias feitas pela Casa também serão devolvidas, aumentando o valor repassado. A destinação dos recursos aos programas das secretarias fica a cargo do prefeito.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano