keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereadores de Itapema votam projeto do novo piso salarial de agentes de saúde

Nesta segunda, 18/07, uma nova reunião aconteceu entre Legislativo, Executivo, Sisemi e agentes de saúde

Divulgação

Os vereadores de Itapema votam essa noite (19/07) o Projeto de Lei do Executivo n° 88/2022 que traz o novo piso salarial dos Agentes Comunitários da Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias nos termos da Emenda Constitucional nº 120/2022. O PL entrou em votação em regime de urgência na Sessão do dia 04/07, o que gerou descontentamento da categoria, que alegou não ter sido avisada sobre as mudanças na carreira.

No dia, então, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Xepa (Progressistas), alterou o regime de urgência especial para urgência simples, permitindo que a proposta tramitasse pelas Comissões Legislativas e, assim, fosse apresentada e discutida com os agentes de Itapema.

Na mesma semana, vereadores, Sisemi (Sindicato dos Servidores Públicos de Itapema) e representantes do governo municipal, reuniram-se na sede do Legislativo. No encontro, mais de 30 agentes apresentaram suas reivindicações diante do PL 88/22. A Prefeitura se comprometeu em acatar as propostas.

Reunião com a prefeita

Nesta segunda, 18/07, uma nova reunião aconteceu entre Legislativo, Executivo, Sisemi e agentes de saúde. Na oportunidade, a prefeita Nilza Simas apresentou as mudanças no PL original, entre elas, a que garante a retomada do adicional de insalubridade da categoria de 20%. O índice será pago aos agentes até que o laudo técnico para definir o grau de insalubridade na atuação dos agentes comunitários seja definido, estabelecendo um índice definitivo.

Emenda modificativa das Comissões

Uma emenda conjunta de todas as Comissões Legislativas da Câmara de Itapema ao PL 88, estabelece um prazo para a Prefeitura apresentar o laudo técnico sobre as condições de trabalho e grau de insalubridade da categoria, que ficou fixado em 60 dias.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

TSE recebe 12 registros de candidatura à Presidência da República

Prazo para entrega de registros por meio físico vai até as 19h

Política

Eymael registra candidatura à Presidência no TSE

Chapa terá Professor Bravo na disputa pelo cargo de vice-presidente

Política

Exército brasileiro passa a investir na criação de gado

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Roberto Jefferson registra candidatura à Presidência no TSE

A chapa terá Padre Kelmon como candidato à vice-presidente

Política

Bolsonaro e Braga Netto declaram patrimônios para a disputa ao Planalto

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Geral

Polícia concede selo “Balada Segura” para discotecas e boates do Estado

O objetivo é valorizar os estabelecimentos que adotem boas práticas e garantir maior segurança em prol dos frequentadores

Segurança

Estrangeiro que abusou de criança de 9 anos e estava foragido da Interpol é preso em SC

Ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prendeu idoso de 77 anos