keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vereadores de Itapema discutem vacinação dos Professores

Ofício encaminhado a Deputado Federal está alinhado com ações do Executivo

X
Foto: Agência Brasil/Divulgação

A intenção da Prefeitura de Itapema em incluir os professores no grupo prioritário da educação repercutiu também no legislativo municipal. O Vereador e Líder do governo na Câmara, Léo Cordeiro, usou a Tribuna e detalhou o esforço do executivo para garantir a saúde dos colaboradores da educação e o enfrentamento ao Covid-19. “Quero destacar a fala da Prefeita Nilza à imprensa, demonstrando seu posicionamento totalmente contrário ao “Lockdown”. Ela que tem buscado alternativas que possam dar suporte ao cidadão Itapemense e que não tem medido esforço para a aquisição de mais vacinas. Inclusive conversando com outros municípios sobre a possibilidade de aquisição de forma direta. Só tenho a agradecer tamanho empenho e dedicação”.

Léo Cordeiro também relembrou que no dia 5 de Fevereiro enviou o Ofício nº 006/2021 ao Deputado Federal Peninha (MDB), pedindo a inclusão dos professores da rede pública e privada de ensino na lista do grupo prioritário para a vacinação.  “Eu e os vereadores Alexandre Xepa (PP), Raquel Josino (PSL), Zulma Souza (PP) e Jean Idimar da Silva (MDB) assinamos esse ofício e obtivemos uma resposta positiva, de que estaria sendo incluída a prioridade da vacinação aos professores. Sabemos que isso talvez demore um pouco, mas precisamos destacar a coragem da Prefeita Nilza em, mais uma vez, fazer a diferença pelo nosso município e fazer a vacinação da categoria.”

Na segunda-feira (08/03), dia que antecedeu a sessão legislativa, Léo Cordeiro esteve na Secretaria de Educação. “O quadro na Educação está bem complicado. O número de suspeitos, positivados e internados é extremamente preocupante. Temos a situação das crianças, que muitas vezes acabam sendo assintomáticas e isso traz grande preocupação” – declarou o vereador.

Recesso Escolar

 Desde terça-feira, 09/03, as escolas estão em recesso seguindo o Decreto 11/2021 com novas medidas para combater o coronavírus. Dentre as mudanças previstas na nova regulamentação estão a antecipação do recesso escolar de julho para o período de 9 a 24 de março, bem como o funcionamento de atividades e serviços das 05h até às 22h30. Missas e cultos só podem acontecer com apenas 25% da ocupação total e mercados, mercearias, padarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes deverão reduzir a capacidade de entrada de pessoas em no máximo 50%.

Vacinômetro

Em Itapema, até o dia 5 de março, 1647 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra o COVID-19 e 372 estavam imunizadas pela segunda vez. Os dados estão publicados no Portal Covid19 da Prefeitura de Itapema e são atualizados semanalmente.  

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Influenciadora grava vídeo pouco antes de morrer em acidente

Veículo chegou a marcar 116 km/h; três pessoas morreram