keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores conseguem recursos para ter mais médicos no hospital de Tijucas

O recurso deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital.

Screenshot 7 Visor Notícias

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal) e Erivelto Leal dos Santos (Danone), ambos do PDT, estiveram na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (25) para realizar a entrega de uma Emenda Parlamentar de R$ 100 mil. O recurso é destinado à contratação de um segundo médico para a ala de emergência do Hospital São José.

A emenda foi repassada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), ainda em dezembro, quando os dois vereadores estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em busca de verbas para a saúde do município. Nesta segunda-feira, a entrega oficial foi feita para o prefeito e o vice-prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e Sérgio Fernandes Cardoso, respectivamente.

O recurso é destinado diretamente ao Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital. Atualmente, a unidade conta com apenas um médico para este tipo de atendimento, principal causa de demora na prestação de serviço à população.

No encontro, o prefeito Elói Mariano Rocha afirmou que a contratação de um segundo médico para a emergência do hospital já era uma intenção do município e sinalizou que o recurso vai contribuir significativamente para este objetivo.

“Saúde é prioridade, não há o que discutir. Nossa cidade tem muito a ganhar com esse reforço na equipe da emergência do hospital, que deve agilizar consideravelmente o atendimento. Nós agradecemos à deputada Paulinha e continuaremos em busca de mais recursos para colaborar com esta causa, para que a contratação de mais um médico seja feita e mantida permanentemente”, destaca o vereador Cláudio do Jornal.

“Nós ouvimos as pessoas e sabemos que o hospital é uma grande demanda na nossa cidade. Por isso, estaremos sempre buscando formas de contribuir para a melhoria do atendimento na unidade. Vamos acompanhar o processo de contratação do médico e avaliar a melhoria do serviço de emergência”, salienta o vereador Danone.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço