keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores conseguem recursos para ter mais médicos no hospital de Tijucas

O recurso deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital.

X

Os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal) e Erivelto Leal dos Santos (Danone), ambos do PDT, estiveram na Prefeitura de Tijucas nesta segunda-feira (25) para realizar a entrega de uma Emenda Parlamentar de R$ 100 mil. O recurso é destinado à contratação de um segundo médico para a ala de emergência do Hospital São José.

A emenda foi repassada pela deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), ainda em dezembro, quando os dois vereadores estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) em busca de verbas para a saúde do município. Nesta segunda-feira, a entrega oficial foi feita para o prefeito e o vice-prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e Sérgio Fernandes Cardoso, respectivamente.

O recurso é destinado diretamente ao Fundo Municipal de Saúde de Tijucas e deve ser aplicado, especificamente, para reforçar a equipe de urgência e emergência do hospital. Atualmente, a unidade conta com apenas um médico para este tipo de atendimento, principal causa de demora na prestação de serviço à população.

No encontro, o prefeito Elói Mariano Rocha afirmou que a contratação de um segundo médico para a emergência do hospital já era uma intenção do município e sinalizou que o recurso vai contribuir significativamente para este objetivo.

“Saúde é prioridade, não há o que discutir. Nossa cidade tem muito a ganhar com esse reforço na equipe da emergência do hospital, que deve agilizar consideravelmente o atendimento. Nós agradecemos à deputada Paulinha e continuaremos em busca de mais recursos para colaborar com esta causa, para que a contratação de mais um médico seja feita e mantida permanentemente”, destaca o vereador Cláudio do Jornal.

“Nós ouvimos as pessoas e sabemos que o hospital é uma grande demanda na nossa cidade. Por isso, estaremos sempre buscando formas de contribuir para a melhoria do atendimento na unidade. Vamos acompanhar o processo de contratação do médico e avaliar a melhoria do serviço de emergência”, salienta o vereador Danone.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Governo do Estado determina suspensão de cirurgias eletivas de média e alta complexidade

A suspensão é aplicável a todas unidades que dispõem de leitos de internação de UTI, intermediários ou clínicos

Utilidade Pública

Câmara de Tijucas aprova indicação para criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid19 na cidade

Protocolada pelo vereador Cláudio do Jornal, a indicação foi aprovada em plenária na última quinta-feira (18)

Utilidade Pública

Piçarras avança com projeto de sustentabilidade

O Bairro Nossa Senhora da Paz foi o primeiro a receber as lixeiras e a instalação chegou ao bairro Itacolomi nesta segunda-feira (22).

Utilidade Pública

Penha abre inscrições para aulas de teclado e coral no Centro Cultural

As inscrições acontecem das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As aulas serão ministradas pela professora Ariele Padilha da Cruz.

Utilidade Pública

Águas de Penha garante padrões de potabilidade na distribuição de água para a população

A potabilidade da água é assunto da maior importância quando se fala em saúde da população

Mais notícias

Segurança

Foragido por dois homicídios é preso em Florianópolis

Captura ocorreu no início da madrugada de terça-feira (23) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça