keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador Xepa assume presidência da Câmara de Itapema

Mais três vereadores compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo: Wanderley Dias (PSD) como vice presidente; Raquel Josino (PSL) como 1ª Secretária; e Leonardo Cordeiro (MDB) como 2º Secretário

X
Divulgação

O vereador Alexandre Xepa (Progressistas) assumiu neste dia 04/01 a presidência da Câmara Municipal de Itapema. Xepa foi eleito por unanimidade entre seus pares, já que neste início de Legislatura a concorrência à Mesa Diretora teve chapa única.  Mais três vereadores compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo: Wanderley Dias (PSD) como vice presidente; Raquel Josino (PSL) como 1ª Secretária; e Leonardo Cordeiro (MDB) como 2º Secretário.

Carlos Alexandre de Souza Ribeiro, conhecido como Alexandre Xepa, é natural de Lages e morador do Bairro Morretes há quase 30 anos. Ele tem 36 anos, é acadêmico de Direito, casado e tem um filho. Ao lado da Mesa Diretora, ele é responsável por toda gestão administrativa e institucional da Câmara Municipal de Itapema pelos próximos dois anos.

Reeleição: vereador mais votado da história de Itapema

Xepa foi não só o vereador mais votado de Itapema nas Eleições Municipais de 2020, como alcançou a marca de vereador mais votado da história do município, com 1.312 votos. Isso o gabaritou para assumir seu segundo mandato consecutivo na Câmara de Vereadores. Em 2020, na janela partidária, migrou para o partido Progressistas, com o qual inicia o seu novo mandato.

Primeiro mandato

Em seu primeiro mandato legislativo (2017 a 2020) pelo Partido Solidariedade (SD), Xepa trabalhou com o lema: “aproximar a população ao Poder Legislativo para assim fazer uma nova forma de política”. Neste período, criou 43 Projetos de Lei; enviou para a Prefeitura quase 400 Indicações com pedidos da população; foi o autor de 55 Requerimentos e seis Moções honrosas.

Dedicou seu primeiro mandato ao povo e especialmente ao Bairro Morretes, sendo conhecido por estar sempre nas ruas conversando com as pessoas e atendendo aos menos favorecidos. Também atuou legislando por causas de prevenção e combate às drogas e à dependência química, bandeira que carrega na sua atuação legislativa.

Ele aponta como uma grande conquista do primeiro mandato, a concretização de uma agência Lotérica no bairro Morretes, que era uma reivindicação antiga dos moradores locais, bem como a pavimentação quase completa de ruas do Morretes e Jardim Praia Mar.

Futuro mandato

Participativo, o vereador pode facilmente ser visto pelas ruas e movimentos que acontecem pela cidade. Agora como presidente da Câmara, ele terá o desafio de conciliar as ruas com sua atuação institucional, que requer protocolos de gabinete. “Esse novo desafio aumenta a minha responsabilidade. Meu objetivo como presidente é aproximar a Câmara dos cidadãos, e também trazer as pessoas pra dentro do Legislativo”, revela.

Xepa se define como um homem do povo e mantém as portas da sua casa aberta à população que lá chega todos os dias. O vereador conta que busca estar sempre antenado às causas sociais e também promete continuar se dedicando na busca por melhorias na saúde – com mais agilidade em exames e biópsias – e pelas ruas dos bairros de Itapema. “Eu espero poder atuar mais por todos os bairros, mantendo minha ideia inicial de quando me tornei vereador: estar mais perto possível da população, e auxiliar as pessoas carentes, que mais precisam de ajuda. Quero estar perto delas, onde o poder público às vezes não chega”.

Fonte: Visor Notícias

Política

Campanha própria

Os gestores municipais também cobram, há dias, do chefe da pasta, Eduardo Pazuello, um cronograma de entrega das vacinas com estimativa mensal até o fim de 2021.

Política

Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, se candidata a governador no México

Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017

Política

Trump é banido do Facebook e Instagram um dia após invasão no Congresso dos EUA

A exclusão pode ser prolongada indefinidamente, segundo Mark Zuckerberg, diretor-executivo das plataformas

Política

Eleições da Câmara e Senado movimentam a política em Brasília

Leia na Coluna Esplanada desta quinta-feira (07) direto de Brasília

Mais notícias