O vereador revelou também que nos próximos dias vai formalizar sua desfiliação do partido
No quinto mandato de vereador de Balneário Camboriú, Moacir Schmidt (74) anunciou ao Blog do Pepa que não participará das eleições municipais deste ano. O vereador revelou também que nos próximos dias vai formalizar sua desfiliação do PSDB.
O motivo da desfiliação dos tucanos, partido pelo qual se elegeu nas últimas quatro eleições, é creditado à Leonel Pavan, líder maior do PSDB no município. Moacir acusa Pavan de prejudicar sua campanha nas eleições de 2016, ao tentar transferir seus eleitores para o genro, também candidato a vereador na ocasião.
O mesmo tipo de acusação é atribuída a Leonel Pavan em relação ao resultado da eleição em 1996. Moacir argumenta que deixou de se eleger pela primeira vez vereador por uma diferença de 5 a 7 votos e acusa Pavan de ter interferido no dia da eleição em favor de outro candidato.
“Apesar dos dissabores que a política nos proporciona em certos momentos, encerro a carreira com a certeza de ter cumprido minha parte perante Balneário Camboriú, agradeço o apoio dos amigos, da minha família e o respeito dos adversários. Assim ocorreu quando exerci o cargo de presidente da Câmara Municipal. Mantive bom relacionamento com o prefeito Edson Piriquito, com todos os servidores e mantenho bons amigos, dos quais sentirei saudades, mas chegou o momento de dedicar mais tempo à minha família e aos meus netos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.