keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador Moacir Schmidt encerra carreira política e faz acusação ao PSDB

O vereador revelou também que nos próximos dias vai formalizar sua desfiliação do partido

aa578f2d89c7f7ed8b73b8ecbae0c933 Visor Notícias

No quinto mandato de vereador de Balneário Camboriú, Moacir Schmidt (74) anunciou ao Blog do Pepa que não participará das eleições municipais deste ano. O vereador revelou também que nos próximos dias vai formalizar sua desfiliação do PSDB.

O motivo da desfiliação dos tucanos, partido pelo qual se elegeu nas últimas quatro eleições, é creditado à Leonel Pavan, líder maior do PSDB no município. Moacir acusa Pavan de prejudicar sua campanha nas eleições de 2016, ao tentar transferir seus eleitores para o genro, também candidato a vereador na ocasião.

O mesmo tipo de acusação é atribuída a Leonel Pavan em relação ao resultado da eleição em 1996. Moacir argumenta que deixou de se eleger pela primeira vez vereador por uma diferença de 5 a 7 votos e acusa Pavan de ter interferido no dia da eleição em favor de outro candidato.

“Apesar dos dissabores que a política nos proporciona em certos momentos, encerro a carreira com a certeza de ter cumprido minha parte perante Balneário Camboriú, agradeço o apoio dos amigos, da minha família e o respeito dos adversários. Assim ocorreu quando exerci o cargo de presidente da Câmara Municipal. Mantive bom relacionamento com o prefeito Edson Piriquito, com todos os servidores e mantenho bons amigos, dos quais sentirei saudades, mas chegou o momento de dedicar mais tempo  à minha família e aos meus netos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Eduardo Leite é lançado pré-candidato à Presidência pelo PSD

Governador do RS se filia ao PSD e é anunciado como pré-candidato ao Planalto em 2026; Saída do PSDB ocorre após 24 anos de trajetória no partido

Política

INSS notificará vítimas de descontos indevidos a partir da próxima terça-feira

Mais de 9 milhões de beneficiários devem confirmar se autorizaram os débitos; devolução dos valores ainda não tem data definida

Política

Câmara aprova urgência para ampliar número de deputados

Projeto prevê criação de 18 novas cadeiras na Câmara, sem impacto orçamentário, segundo o relator; votação pode ocorrer a qualquer momento

Política

Câmara pode votar urgência para ampliar número de deputados

Projeto atende decisão do STF que exige redistribuição das cadeiras conforme dados populacionais do Censo 2022

Política

Projeto que proibia nudismo em praias de SC é arquivado na Alesc

Relator citou decisão do STJ para defender regulamentação da prática em locais específicos

Mais notícias

Saúde

Vale do Itajaí e a Foz do Rio Itajaí não têm nenhum leito de UTI disponível para adultos

Outras cinco áreas do estado estão próximas do limite; casos respiratórios aumentam pressão sobre os hospitais

Tempo

Circulação marítima mantém céu nublado no litoral de SC na quarta-feira

Dia será de tempo firme no interior, com chance de chuva fraca e temperaturas amenas nas áreas litorâneas