keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereador Léo Cordeiro visita SPU/SC e busca solução para Incorporação de imóveis em Área da União

Vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil

leocordeiro Visor Notícias

O vereador Léo Cordeiro (MDB) está buscando uma solução para a linha Preamar em Itapema. Ele esteve em audiência na Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC) na última semana. O objetivo do encontro foi solicitar a homologação da Linha Preamar Média de 1831 no município. Essa medida oferece mais segurança jurídica para quem adquire imóveis localizados em áreas da União. Atualmente só é possível incorporar imóveis em área de marinha sujeitos a aforamento.

 Além da articulação como representante do Legislativo de Itapema, Léo Cordeiro também foi o porta-voz do Sindicato da Construção Civil.  O Vereador justificou junto ao Superintendente da União, Nabih Henrique Chraim, que não é possível realizar o aforamento das áreas da União onde a Linha Preamar Média – (LPM ) de 1831 não se encontra homologada, como em Itapema.

Segundo Léo Cordeiro, Santa Catarina já tem a Linha Preamar demarcada, mas falta a homologação.  É exatamente isso que está gerando insegurança jurídica em alguns processos.  Na SPU, Léo apurou que 97% do estado já está demarcado aguardando a homologação.  Destes 97%, um total de 80% já tem a linha homologada. 

“Itapema está neste 97% que já possui a demarcação da LPM, mas ainda falta a homologação. Por isso, nosso movimento em busca dessa solução. Esse é um processo que vai envolver Legislativo, Executivo, entidades e proprietários, mas precisa começar. Nós daremos esse pontapé inicial! Vamos buscar um entendimento entre todas as partes e, com o apoio da SPU/SC, fazer acontecer.

O vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil, assim a segurança jurídica para a comercialização dos imóveis frente-mar fica assegurada. “Nós não queremos que uma pessoa que tenha comprado um apartamento continue não sendo proprietário, visto que uma parte ainda pertence à união. Por isso, unindo forças e representações, estamos buscando a homologação da Linha Preamar Média – LPM de 1831 para Itapema, que é a solução definitiva para o problema, afirmou Léo Cordeiro 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos