keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereador Léo Cordeiro visita SPU/SC e busca solução para Incorporação de imóveis em Área da União

Vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil

X

O vereador Léo Cordeiro (MDB) está buscando uma solução para a linha Preamar em Itapema. Ele esteve em audiência na Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC) na última semana. O objetivo do encontro foi solicitar a homologação da Linha Preamar Média de 1831 no município. Essa medida oferece mais segurança jurídica para quem adquire imóveis localizados em áreas da União. Atualmente só é possível incorporar imóveis em área de marinha sujeitos a aforamento.

 Além da articulação como representante do Legislativo de Itapema, Léo Cordeiro também foi o porta-voz do Sindicato da Construção Civil.  O Vereador justificou junto ao Superintendente da União, Nabih Henrique Chraim, que não é possível realizar o aforamento das áreas da União onde a Linha Preamar Média – (LPM ) de 1831 não se encontra homologada, como em Itapema.

Segundo Léo Cordeiro, Santa Catarina já tem a Linha Preamar demarcada, mas falta a homologação.  É exatamente isso que está gerando insegurança jurídica em alguns processos.  Na SPU, Léo apurou que 97% do estado já está demarcado aguardando a homologação.  Destes 97%, um total de 80% já tem a linha homologada. 

“Itapema está neste 97% que já possui a demarcação da LPM, mas ainda falta a homologação. Por isso, nosso movimento em busca dessa solução. Esse é um processo que vai envolver Legislativo, Executivo, entidades e proprietários, mas precisa começar. Nós daremos esse pontapé inicial! Vamos buscar um entendimento entre todas as partes e, com o apoio da SPU/SC, fazer acontecer.

O vereador afirmou que vai seguir trabalhando para que o processo de homologação aconteça de modo ágil, assim a segurança jurídica para a comercialização dos imóveis frente-mar fica assegurada. “Nós não queremos que uma pessoa que tenha comprado um apartamento continue não sendo proprietário, visto que uma parte ainda pertence à união. Por isso, unindo forças e representações, estamos buscando a homologação da Linha Preamar Média – LPM de 1831 para Itapema, que é a solução definitiva para o problema, afirmou Léo Cordeiro 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Depois de casa inteira, agora tem avião sendo transportado em caminhão. Veja onde aconteceu

O avião foi comprado por um casal que decidiu colocá-lo em um terreno particular

Geral

Deolane Bezerra compra mansão de R$ 11 milhões e fotos da casa viralizam

Imóvel tem cinco quartos, 11 banheiros e várias banheiras de hidromassagem

Geral

Como ver o Spotify Wrapped 2021 e compartilhar a sua retrospectiva

Retrospectiva revela quais são os artistas e músicas mais ouvidos pelo usuário

Geral

Comandante passa mal durante voo a 25 mil pés de altitude e copiloto assume controle do avião

Copiloto assumiu os comandos da aeronave e voltou para o aeroporto de origem, pousando cerca de 50 minutos após sua partida

Geral

Santa Catarina contrata 1,5 mil servidores aprovados em concurso da Educação

No edital, é possível consultar as informações detalhadas da chamada e o quadro de vagas por cargo

Mais notícias

Cultura e Lazer

Sicredi leva ônibus cinema para escolas da região

Cooperativa realizou ação itinerante para celebrar a Semana Nacional de Educação Financeira

Segurança

Traficante de SC enviada maconha pelo correio para usuários

A venda ocorria pela internet e a maconha era enviada pelos Correios.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup