keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

X

Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), vereador por Tijucas, protocolou na manhã desta quinta-feira (21), um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

O requerimento foi feito em caráter de urgência, considerando a previsão anunciada pelo governo estadual de que a retomada das atividades presenciais nas escolas aconteça em 18 de fevereiro. O município de Tijucas, por sua vez, divulgou que deve seguir o calendário do estado.

A preocupação leva em consideração as características do ambiente escolar e das atividades educacionais, em que o contato é bastante próximo e frequente, o que provoca o temor de alta de contágio pelo coronavírus. “Os pais estão inseguros de enviar seus filhos de volta às unidades escolares. Assim como os profissionais da Educação estão com receio de voltar ao convívio sem ter a devida imunização. Em alguns casos, cuidados e distância são possíveis. Mas, como não ter contato entre professores e as crianças da Educação Infantil?”, exemplifica.

O requerimento deve passar por apreciação dos parlamentares no plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas nas primeiras sessões da Casa neste ano, no início de fevereiro. Caso aprovado, a solicitação será encaminhada oficialmente para Secretaria de Estado da Saúde em caráter de urgência.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Xanxerê proíbe venda de bebidas alcoólicas no final de semana

O descumprimento das medidas acarretará a responsabilização dos proprietários dos estabelecimentosd

Coronavírus

Filha divulga últimas mensagens da mãe antes de morrer com Covid-19

“Ela nunca vai ver eu me formar”, escreveu Giulia no Twitter.

Coronavírus

Governo da Bahia aluga contêineres para armazenar corpos em hospitais

Equipamentos serão distribuídos entre algumas unidades de saúde e hospital de campanha

Coronavírus

VÍDEO: Homem com Covid-19 é preso após contaminar maçanetas de carros em duas cidades

Câmeras flagraram homem tentando contaminar maçanetas de carros

Mais notícias

Cidades

Rio Iriri é monitorado para evitar alagamentos em Penha

As ações são voltadas para evitar transtornos para a população, facilitar o escoamento das águas proporcionando mais vida ao rio

Cidades

Itajaí registra aumento nos casos de dengue

Cidade chegou a nove pacientes positivos neste mês