keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

9000e05d e593 4372 803e 52e2a1ea09f2 Visor Notícias
Divulgação

O vereador do Município Alexandre Xepa solicitou ao Poder Executivo, através da indicação 1027/2021, a de uma nova Creche no bairro Jardim Praia Mar. A solicitação leva em consideração o constante crescimento populacional do Município, bem como, o grande número de moradores no bairro. O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade.

O vereador reconhece os esforços da prefeitura em relação à educação no Município de Itapema, mas reforça a importância de um local a mais para que as crianças possam ficar e aprender, enquanto pais e responsáveis trabalham. “Vivemos tempos de crise econômica e muitas famílias perderam empregos durante a pandemia, gerada pelo coronavírus. Poder deixar seus filhos na creche, além de garantir o melhor desenvolvimento da criança, também ajuda pais e responsáveis a colocar comida na mesa. Entendemos os esforços do Poder Executivo para atender as demandas da Educação no Município, mas quando estamos nas ruas, vimos os problemas que estas famílias enfrentam e a necessidade de buscar recursos para solucioná-los” – explica.

A opção pelo bairro Jardim Praia Mar se dá por ser um dos bairros com maior número de moradores da cidade. Itapema tem uma população estimada de 67.338 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE. O Poder Executivo mantém 17 Centros de Educação Infantil, atendendo em torno de 3600 crianças entre seis meses e cinco anos. Atualmente, de acordo com a secretaria Municipal de Educação, cerca de 600 crianças aguardam na fila de espera por uma vaga.

Indicação também solicita Praça e Parque para o bairro

Além da nova creche, a indicação também solicita ao Poder Executivo a construção de uma Praça com parque infantil no bairro Jardim Praia Mar. A ideia através da Praça, é garantir a integração entre as famílias do bairro e também oportunizar às crianças um momento de lazer em um parque infantil de qualidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias