keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vereador de Itapema propõe instalação de “Botão do Pânico” nas escolas Municipais

A intenção é possibilitar maior agilidade para a chegada da Polícia em caso de emergência

X
Foto: Divulgação

Para garantir maior segurança aos alunos, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino, o vereador de Itapema Huan Back, em coautoria com os vereadores Eurico Osmari, Elizabeth Rocha Medeiros e Sidnei Florencio, protocolou nesta terça-feira (11) uma indicação que propõe ao Poder Executivo a instalação de um “Botão do Pânico” nas escolas da rede. O Botão aciona diretamente a Polícia Militar, possibilitando uma ação mais rápida das forças de segurança em caso de emergência. A mesma indicação solicita também a presença de um guarda nas unidades de ensino.

A preocupação surgiu após a tragédia que abalou Santa Catarina na última semana, quando um homem invadiu uma escola em Saudades, no Oeste Catarinense, e matou cinco pessoas, incluindo três crianças.
De acordo com o vereador Huan Back, um contato mais rápido e direto com a Polícia Militar pode evitar tragédias como a de Saudades.

“A ideia é a implantação de um sistema com ligação direta à Central da Polícia Militar do Município. Os professores ou responsáveis pelas escolas poderão acionar o Botão em casos de emergência e a Polícia é acionada sem a necessidade de abrir um chamado via telefone, considerando não apenas o tempo na ligação telefônica, mas a possibilidade de acionar a Polícia sem chamar a atenção” – explica o vereador.

Itapema possui 27 Unidades de Ensino, sendo 17 para a Educação Infantil, nove escolas de Ensino Fundamental e uma Unidade para Ensino de Jovens e Adultos, que compõem a Rede Municipal de Ensino. O sistema do Botão do Pânico possibilitaria a identificação rápida da escola e endereço de onde estaria ocorrendo uma emergência. A indicação foi protocolada e será apresentada aos demais vereadores.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Balneário Camboriú tem ruas interditadas por conta de alagamentos neste sábado (19)

A Avenida das Flores, uma das principais saídas da cidade, tem pontos de alagamentos. A via precisou ser interditada até o escoamento da água

Cidades

Programa Dengue realiza ações de combate e conscientização em todo munícipio de Penha

Nas últimas duas semanas, entre os dias 07 a 18 de junho, o Programa Dengue do Departamento de Vigilância em Saúde de Penha, esteve realizando ações de mutirões e palestras em todo o munícipio. As […]

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município

Cidades

Itapema disponibiliza fisioterapia para pacientes com sequelas da Covid-19

O encaminhamento para a reabilitação é realizado diretamente pelos profissionais do Hospital Municipal Santo Antônio ou das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Cidades

Construtores e Prefeitura de Porto Belo fecham parceria para obra do Molhe do Rio Perequê

Além disso, a parceria também contempla obras de macrodrenagem da Avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Balneário Perequê

Mais notícias

Segurança

Lázaro teria obrigado refém a fazer declaração de amor para a mulher

Depois da declaração, Lázaro foi embora da chácara e, segundo a dona da casa, pediu desculpas para a família

Geral

Vídeo: Policiais resgatam três cavalos atolados até o pescoço em Florianópolis

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga