keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Vereador de Itapema cobra no Procon soluções para as filas na Caixa Econômica e explicações para o aumento na conta de luz

O diretor estadual firmou compromisso de averiguar ambas denúncias

Divulgação

As filas da Caixa Econômica Federal de Itapema são pauta recorrente na Câmara de Vereadores Itapema. Já o aumento repentino na conta de luz do itapemense ganhou vez no final do ano entrando para a pauta de reivindicações dos vereadores da cidade.

Na tarde desta segunda-feira (21), o vereador Alexandre Xepa (Progressistas) se mobilizou buscando solução para ambos os problemas, diretamente no Procon Estadual. No encontro com o Diretor do órgão, Tiago Silva, o vereador protocolou dois requerimentos em defesa do consumidor de Itapema. O diretor estadual firmou compromisso de averiguar ambas denúncias.

Xepa denunciou casos de consumidores que aguardam mais de 1 hora na fila da Caixa, em pé. As longas filas que se formam do lado de fora da agência também chamam atenção. Xepa considera o atendimento precário, e há meses reivindica uma nova agência para Itapema.

Ele requereu ao Procon estadual uma fiscalização in loco no banco, bem como voltou a cobrar da Superintendência da Caixa a abertura da nova unidade para atender adequadamente a demanda de Itapema.

Já no caso da Celesc, o vereador Xepa levou até o órgão de defesa do consumidor, casos de residências que tiveram um aumento abrupto na conta de luz dos meses de janeiro e fevereiro, mesmo não tendo ar condicionado instalado e sem nenhuma mudança significativa no padrão de consumo. No requerimento, ele pede ao Procon de Santa Catarina uma averiguação do aumento, para averiguar a legalidade dos reajustes.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Apoiadores acreditam que Bolsonaro participará de café em Itapema

Por enquanto, o único evento confirmado do presidente na região é a Marcha Para Jesus, que acontece no sábado (25)

Política

SC anuncia R$ 48 milhões para cidades atingidas pelas chuvas de maio

A solenidade ocorreu em Tubarão, um dos municípios que mais sofreu danos por conta das chuvas

Política

Em Brasília, Deputado Peninha pede urgência para a BR-470

Deputado tratou da duplicação e das pontes de Pouso Redondo e Ibirama

Política

Polícia Federal prende ex-ministro da Educação Milton Ribeiro por corrupção envolvendo pastores

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura

Mais notícias

Geral

Vídeo: Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado