keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vereador de Itapema cobra fuzil de longo alcance e precisão para a Polícia Civil

Vereador Léo Cordeiro busca recursos para compra de fuzil

X
Divulgação

O tema segurança pública é destaque no trabalho do vereador Léo Cordeiro (MDB). Na tarde de quarta-feira, 17/03, ele esteve em audiência com o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina – Paulo Norberto Koerich, buscando mais recursos e suporte para o trabalho dos Policiais Civis em Itapema. No encontro, intermediado pelo Deputado Estadual Jerry Comper (MDB), foram abordados temas como a aquisição de uma arma de longo alcance e precisão. Segundo o vereador Léo Cordeiro, a Polícia Civil do município tem manifestado a necessidade de uma arma calibre 556 para o trabalho de combate ao crime e repressão ao tráfico de drogas.

“Assim que a Polícia Civil de Itapema manifestou a necessidade de uma arma de longo alcance eu, prontamente, me comprometi em buscar soluções e recursos para atender essa demanda. A segurança pública é uma das minhas bandeiras e eu sigo trabalhando focado em contribuir para que Itapema se destaque como uma cidade segura para todos” – afirmou o Vereador Léo Cordeiro que também é líder do governo na Câmara de Itapema. 

Durante a reunião, o Deputado Estadual Jerry Comper sinalizou a possibilidade de encaminhar uma emenda parlamentar para a aquisição da arma de longo alcance. “Há questões burocráticas, junto à polícia civil, para a aquisição desses equipamentos. Tão logo isso esteja definido, o Deputado Jerry vai encaminhar uma emenda parlamentar para Itapema com essa finalidade. Tudo em acordo com a polícia civil, para que seja encaminhado um fuzil à delegacia da nossa Itapema.” – explicou o vereador. 

Léo Cordeiro tem se destacado no trabalho de apoio e fortalecimento das forças de segurança que atuam em Itapema. O vereador também atuou firme para aprovação, entre os demais colegas, da Reforma Administrativa do Executivo. O Projeto de Lei viabilizou a criação da Secretaria de Segurança Pública de Itapema. Agora, Léo Cordeiro segue acompanhando os trabalhos para a criação da guarda armada na cidade.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Morre no hospital mulher que foi espancada pelo marido em Campos Novos

Vítima teve morte cerebral causada pelo traumatismo craniano

Segurança

Jovem sofre choque elétrico enquanto sacava dinheiro em caixa eletrônico de SC

Jovem chegou a desmaiar no local após o choque e foi levado pelos bombeiros ao hospital

Segurança

Menino de 12 anos atinge o pai com facão ao ver ele agredindo a mãe

Homem chegou em casa bêbado e começou a bater na esposa

Segurança

Criança de três anos é resgatada com parada cardíaca após prender a cabeça em grade de Itajaí

O caso foi registrado após trabalhadores de uma obra notar o menino pendurado no local

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar