keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

X
Foto: Divulgação Léo Cordeiro

O Vereador e Líder do Governo, Léo Cordeiro (MDB), propôs Requerimento solicitando à Casa Civil do Governo do Estado que reveja a alíquota do ICMS que incide sobre os combustíveis. O aumento dos preços para o consumidor final, com valores da gasolina superando os R$5 reais, e a recessão econômica em virtude da Pandemia, alertaram o Vereador para o movimento de cobrança ao Governador Moisés. O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

“Encaminharemos um ofício ao Governo do Estado, pedindo que seja revista esta situação que incide diretamente no preço dos combustíveis. O governo federal já sinalizou para a possibilidade de zerar o ICMS, mas também fez essa provocação aos estados para que apoiem essa decisão. Nós, como Casa Legislativa, estamos manifestando nosso apoio e pedindo a atenção do Governador ” – afirmou Léo Cordeiro.

Também apoiaram e assinaram como Co-autores desse Requerimento, o Presidente da Câmara, Carlos Alexandre “Xepa”(PP), e os Vereadores Beth Rocha (PSD), Eurico Osmari (PSD), Adriano Pivotto (Podemos), Huan Back (PSD), Jaison Simas (PSL), João da Farmácia (PSL), Raquel Josino (PSL), Nei da Van (PSDB), Wanderley Dias, PSD, Zulma Soza (PP), Jean Idimar da Silva (MDB).

É importante ressaltar que o ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços, é cobrado como porcentagem sobre o preço final do combustível. A cada novo aumento nas refinarias, mudam os valores do ICMS e o combustível volta a subir nas bombas. Não se trata de um tributo fixo, como os de origem federal. O custo é todo repassado ao consumidor final.

Com o documento, o Vereador Léo Cordeiro requer que o governo de Santa Catarina siga as medidas adotadas pelo Governo Federal para disciplinar o ICMS. Já tramita no Congresso um Projeto de Lei Complementar que altera a cobrança do ICMS sobre os combustíveis. Se aprovado na versão apresentada pelo governo, o ICMS sobre os combustíveis passará a ser cobrado dos produtores e importadores de combustíveis e lubrificantes e não mais no preço final ao consumidor.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Utilidade Pública

São José já vacinou 95% dos idosos entre 65 e 66 anos contra a Covid-19

O Município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos, de 70 a 79 anos e agora de 65 e 66 anos.

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Mais notícias

Segurança

Ladrão é preso furtando pacotes de sucos em residência de SC

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria informado que ao chegar em casa percebeu que as janelas dos fundos estavam arrombadas e com a tranca estourada

Segurança

Ator Felipe Titto é detido após abordar homem que abandonou cachorro em rodovia no RS

Felipe disse que que ficou alterado por causa da cena que tinha presenciado