Na quarta-feira (13), em uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina com a Polícia Federal, foi preso um venezuelano de 35 anos na cidade de Rio do Oeste. O homem, que estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, foi condenado na Colômbia por tráfico de drogas e era procurado há cerca de dois anos. A detenção reflete uma colaboração efetiva entre as forças policiais nacionais e internacionais.
O pedido de prisão cautelar para fins de extradição foi feito pelas autoridades colombianas, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil. Este caso sublinha a importância das parcerias internacionais na captura de fugitivos e na luta contra o crime organizado transnacional.
Após sua prisão, o cidadão venezuelano foi encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde aguardará os trâmites legais para sua extradição definitiva para a Colômbia, onde responderá pelos crimes pelos quais foi condenado. A ação marca mais um sucesso na cooperação entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do estado na aplicação da justiça internacional.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.