keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Vencedor da etapa brasileira da Volvo Ocean Race será definido nesta terça-feira

A Itajaí Stopover fará um receptivo especial para os velejadores

X

Os vencedores de sétima etapa da Volvo Ocean Race serão definidos nesta terça-feira (03) com a chegada emocionante em Itajaí, destino final da perna que saiu de Auckland, na Nova Zelândia. A previsão, podendo variar de acordo com o vento, é que os barcos aportem nas primeiras horas da manhã. A Itajaí Stopover fará um receptivo especial para os velejadores.

Dois barcos brigam pela vitória e pela chance de levar pontuação dobrada pra casa. Team Brunel e Dongfeng Race Team protagonizam uma disputa equilibrada desde a subida pelo Atlântico Sul.

As milhas finais prometem muita adrenalina, principalmente pela previsão de ventos fracos na aproximação à costa catarinense.

Na tarde desta segunda-feira (02), a diferença entre holandeses e chineses era de apenas quatro milhas náuticas. Brunel e Dongfeng navegam na altura de Pelotas (RS) ainda com ventos de média intensidade.

”A boa notícia é que estamos ganhando milhas até a chegada rapidamente. Nas últimas horas andamos a 24 nós, mas o Dongfeng está na nossa cola. Não existe mais vantagem e teremos uma batalha até a chegada”, disse o holandês Bouwe Bekking, comandante do Team Brunel.

Já o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, conserva a terceira colocação, só que mais de 230 milhas náuticas atrás dos dois primeiros. O barco está na linha de Buenos Aires, Argentina, e deve chegar até o início da quarta-feira (04).

”Essa etapa foi uma das mais difíceis. Passamos por momentos difíceis e de muita pressão para não dar nada errado. Foi uma etapa incrível, bonita, mas ao mesmo tempo triste”, disse a brasileira Martine Grael.

Em quarto lugar está o Turn the Tide on Plastic, seguido de perto pelo Mapfre. As duas equipes devem cruzar a linha de chegada apenas no dia 06 de abril.

Receptivo antecipado

Embora a Vila da Regata brasileira só abra oficialmente na quinta-feira (05), a organização da Itajaí Stopover prepara um receptivo especial aos velejadores entre a tarde e a noite desta terça-feira (3), previsão de chegada dos primeiros barcos.

A comunidade local poderá participar da festa de recepção. Será liberado um acesso exclusivo pelo gradil lateral esquerdo da Vila da Regata, já que o Centreventos ainda não estará aberto.

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Esportes

Internacional paga R$ 1 milhão de multa ao Flamengo após escalar Rodinei

Rodinei está emprestado ao Inter pelo Flamengo e só poderia ser escalado em um jogo entre os dois times pelo valor de R$ 1 milhão

Mais notícias

Cultura e Lazer

Vídeo: Homem compra carro de luxo, não cabe no veículo e viraliza nas redes sociais

Homem comprou um carro de luxo e não cabe dentro do veículo que é conversível