keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

X
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Santa Catarina está em alerta com a chuva intensa que atinge o Estado desde a manhã de quinta-feira (18). Diversas cidades registram alagamentos e outros transtornos, principalmente no trânsito. Um alerta chegou a ser emitido pela Defesa Civil informando sobre riscos de temporais e enxurradas em várias regiões. Além disso, de acordo com a previsão do meteorologista Ronaldo Coutinho, o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias, com temperaturas que podem chegar perto dos 0°C em pontos da Serra.

O aviso da Defesa Civil indica uma chuva intensa e volumosa no Estado entre às 10h e 22h desta quinta. Isso se deve a uma frente fria que segue influenciando e o tempo e mantém a condição de chuva persistente. Em certos momentos, a precipitação pode acumular volumes entre 50 mm e 75 mm, principalmente do Centro ao Norte do Estado. Ainda de acordo com o alerta emitido pelo órgão, o risco é alto para estragos como enxurradas, alagamentos e deslizamentos nas áreas destacadas em laranja no mapa abaixo.

Frio atípico em SC

O meteorologista Ronaldo Coutinho destaca que as temperaturas em Santa Catarina apontam para “bastante emoção” no terço final de novembro. Já para os próximos dias a expectativa é que o frio apareça em pontos do Estado.

“O modelo que eu venho acompanhando já há um tempinho vem insistindo nesse frio intenso desde o final de outubro. Hoje o nível indicado em São Joaquim é excepcionalmente frio para essa época do ano”, diz Coutinho.

Segundo ele, o quadro indicado para o município Serrano é de cerca de 4°C para a manhã. Porém, “a mínima vai ser muito mais baixa do que isso daí”, garante. “Se essa massa de ar frio realmente se confirmar, vai fazer um belo estrago do sul do Paraná pra baixo”, reforça o meteorologista.

Alagamentos e reflexo no trânsito

O trânsito na Grande Florianópolis já sente os reflexos do tempo desde a manhã desta quinta. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Valci Brasil, a Defesa Civil municipal monitora a situação em toda a Capital.

A Guarda Municipal sinalizou alguns pontos de alagamento na cidade, como na SC-405, na região do bairro Rio Tavares, na Beira-Mar Norte e próximo à Ponte Hercílio Luz. A recomendação é para que os motoristas trafeguem com cuidado.

Fonte: Com informações do ND+

Tempo

Ciclone bomba provocou ondas de ate 20 metros na costa dos Estados Unidos

Dados e monitoramento marítimo dos Estados Unidos foram divulgados nas últimas semanas

Tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

Tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

Tempo

Vídeo: Serra Catarinense registra geada em pleno 20 de novembro

O amanhecer gelado e a geada surpreenderam os moradores da Serra Catarinense neste 20 de novembro. A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

Mais notícias

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup