keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

lages chuva tres 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Santa Catarina está em alerta com a chuva intensa que atinge o Estado desde a manhã de quinta-feira (18). Diversas cidades registram alagamentos e outros transtornos, principalmente no trânsito. Um alerta chegou a ser emitido pela Defesa Civil informando sobre riscos de temporais e enxurradas em várias regiões. Além disso, de acordo com a previsão do meteorologista Ronaldo Coutinho, o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias, com temperaturas que podem chegar perto dos 0°C em pontos da Serra.

O aviso da Defesa Civil indica uma chuva intensa e volumosa no Estado entre às 10h e 22h desta quinta. Isso se deve a uma frente fria que segue influenciando e o tempo e mantém a condição de chuva persistente. Em certos momentos, a precipitação pode acumular volumes entre 50 mm e 75 mm, principalmente do Centro ao Norte do Estado. Ainda de acordo com o alerta emitido pelo órgão, o risco é alto para estragos como enxurradas, alagamentos e deslizamentos nas áreas destacadas em laranja no mapa abaixo.

Frio atípico em SC

O meteorologista Ronaldo Coutinho destaca que as temperaturas em Santa Catarina apontam para “bastante emoção” no terço final de novembro. Já para os próximos dias a expectativa é que o frio apareça em pontos do Estado.

“O modelo que eu venho acompanhando já há um tempinho vem insistindo nesse frio intenso desde o final de outubro. Hoje o nível indicado em São Joaquim é excepcionalmente frio para essa época do ano”, diz Coutinho.

Segundo ele, o quadro indicado para o município Serrano é de cerca de 4°C para a manhã. Porém, “a mínima vai ser muito mais baixa do que isso daí”, garante. “Se essa massa de ar frio realmente se confirmar, vai fazer um belo estrago do sul do Paraná pra baixo”, reforça o meteorologista.

Alagamentos e reflexo no trânsito

O trânsito na Grande Florianópolis já sente os reflexos do tempo desde a manhã desta quinta. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Valci Brasil, a Defesa Civil municipal monitora a situação em toda a Capital.

A Guarda Municipal sinalizou alguns pontos de alagamento na cidade, como na SC-405, na região do bairro Rio Tavares, na Beira-Mar Norte e próximo à Ponte Hercílio Luz. A recomendação é para que os motoristas trafeguem com cuidado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar

Tempo

Outono chegou com mudanças bruscas nas temperaturas de SC

Mas afinal, quais são as características do Outono? Confira na íntegra:

Tempo

Amanhecer será gelado mas o sol deve predominar em SC

Apesar das manhãs frias, as temperaturas devem subir rapidamente chegando ao dobro

Mais notícias

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu

Saúde

Homem se revolta e depreda portas de UBS em Barra Velha

O homem teria se irritado por encontrar o estabelecimento fechado no horário de almoço