keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vem aí a maior onda de frio do ano! SC vai registrar temperaturas abaixo de 10°C

Essa é considerada a maior onda de frio do ano até o momento e deve atingir a metade do Brasil

Imagem mostra Geada na Serra de Santa Catarina
Divulgação

A maior parte de Santa Catarina vai registrar temperaturas abaixo de 10 °C na próxima semana. Essa deve ser a primeira onda de frio intenso que chega ao Estado e ainda traz chance de neve. O ar polar já começa a partir da próxima segunda-feira (16), quando as temperaturas começam a diminuir gradativamente, trazendo no amanhecer de terça-feira (17) o frio na Serra e Meio Oeste. Essa é considerada a maior onda de frio do ano até o momento e deve atingir a metade do Brasil.

Conforme antecipa Leandro Puchalski, meteorologista da NSC, as temperavas ficam entre 1°C e 3°C no Oeste e abaixo de 10°C na maior parte das cidades. Haverá formação de geada em muitas áreas do Oeste a Serra. Ao longo da semana, o frio estará presente – com destaque para a faixa da Serra para Oeste.

Além do frio intenso, há possibilidade inicial apontada por alguns especialistas de nevar nas áreas mais altas do Estado. Essa condição poderá ocorrer ntre terça-feira (17) e quarta-feira (18), pois nesses dias é esperado umidade na região, associada a um ciclone extratropical entre o Litoral do Uruguai e o Rio Grande do Sul, e temperaturas baixas de -1°C a 5°C. A combinação favorece a ocorrência do fenômeno.

Outro destaque são as fortes rajadas de vento previstas para a tarde e noite de terça e quarta. Os ventos poderão chegar até 100 km/h por conta de um ciclone que estará próximo a costa de Santa Catarina. A presença desse ciclone deverá trazer ondas grandes de 3 a 4 metros na quarta nas praias de mar mais aberto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Amanhecer será gelado mas o sol deve predominar em SC

Apesar das manhãs frias, as temperaturas devem subir rapidamente chegando ao dobro

Tempo

Meteorologista diz que as chuvas estão com os dias contados em SC

Chuvas devem cessar, com retorno do sol ainda esta semana

Tempo

Temperaturas começam despencar em Santa Catarina

Há previsão de que as temperaturas possam atingir 0ºC nas baixadas e, pontualmente, valores negativos

Tempo

Defesa Civil emite alerta severo para chuva intensa em SC

A previsão anuncia temporais acompanhados de raios, possibilidade de queda de granizo e fortes rajadas de vento

Tempo

Defesa Civil emite alerta laranja em Joinville após fortes chuvas

O risco de deslizamentos continua a ser uma grande preocupação

Mais notícias