O Ministério do Esporte coordenou o translado dos corpos, com o apoio da Força Aérea Brasileira
O velório coletivo das vítimas do acidente que envolveu uma van e uma carreta contêiner na BR-376, em Guaratuba, Paraná, acontece nesta terça-feira (22). A cerimônia acontecerá na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro, em Pelotas, Rio Grande do Sul.
O Ministério do Esporte coordenou o translado dos corpos, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre os ocupantes da van, apenas um jovem de 17 anos sobreviveu, sendo resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville. Ele já foi liberado, assim como o motorista da carreta envolvida no acidente.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a tragédia, destacando que os jovens faziam parte do Projeto Remar para o Futuro. Segundo Leite, os atletas estavam representando o estado com muita dedicação e conquistando medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado, em São Paulo.
Entenda o acidente
As nove vítimas fatais do acidente com atletas de remo na BR-376 foram identificadas nesta segunda-feira (21). Entre os mortos estão sete atletas, o técnico da equipe e o motorista da van. O grupo, de Pelotas (RS), voltava de uma competição em São Paulo, onde havia conquistado sete medalhas, quando a van foi atingida por um caminhão de contêiner em Guaratuba (PR).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.