keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Velejador da Volvo Ocean Race visita pacientes do Hospital Marieta

Bernardo Freitas, da equipe Turn The Tide On Plastic, contou e ouviu histórias de superação

Contar e ouvir histórias, se emocionar e incentivar. O velejador Bernardo Freitas seguirá rumo à próxima etapa da Volvo Ocean Race que partirá de Itajaí para New Port (EUA) no próximo domingo (22/4) estimulado e certo de que dar valor à vida e aos próximos é o capricho mais importante. Na manhã desta terça-feira (17/4), ele visitou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior da região, conheceu as alas, foi reconhecido por pacientes, ouviu conselhos e relatos de fé.

Na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), respondeu a perguntas, explicou um pouco da vida no mar, recebeu elogios e orações. Atento, escutou histórias de superação em andamento. “Realmente foi uma experiência um pouco diferente daquilo que estou habituado, conheci alguns pacientes e nós damos pouco valor à vida em nosso dia a dia. Somente quando passamos por uma dificuldade é que abrimos os olhos. É muito bom ver que o hospital cuida bem destas pessoas, todos me disseram que são tratados de maneira muito digna”, declara.

A fé é algo em comum entre o velejador e aqueles que estão internados. Vários deles estimularam o integrante da equipe Turn The Tide On the Plastic a manter a confiança em Deus, ter Jesus no coração. O esportista respondia mostrando o escapulário que carrega no peito.

“Para nós é um orgulho e uma honra poder receber importante visita. Bernardo é um velejador que faz história e querer conhecer nossa estrutura, se envolver com os pacientes é um gesto muito bonito. Que Deus conceda a ele a força e a estrutura necessária para vencer o desafio de cruzar o mundo”, pondera a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.

 

Hospital Marieta é o hospital oficial da Volvo Ocean Race Itajaí

A assistência humanizada, um corpo clínico altamente qualificado em diferentes especialidades médicas, o alto índice de resolutividade dos casos e o atendimento a mais de 131 mil pessoas somente no ano passado foram motivos mais do que suficientes para que a Volvo Ocean Race Itajaí escolhesse o Hospital Marieta como local de assistência às equipes e atletas que encararam as mais de 7 mil milhas náuticas entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí.

Esta já é a segunda vez que o Hospital Marieta é utilizado pela Volvo Ocean Race. Maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina, o Hospital Marieta atua de maneira interdisciplinar entre as várias especialidades e é responsável ainda por exames de alta complexidade.  De meticulosas cirurgias ao acompanhamento oncológico, a unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro.

Esportes

Chapecoense interrompe atividades da base após avanço da covid-19

Time catarinense toma medida para evitar contágio de jogadores

Esportes

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Fiscalização aplicou 25 multas na noite de ontem durante jogo

Esportes

Festival de windsurf é cancelado em Balneário Piçarras

O decreto estadual suspendeu muitas atividades para conter o avanço da doença e isso inclui atividades esportivas

Esportes

Pai dos goleiros Alisson e Muriel morre após mergulhar em barragem no RS

José Agostinho Becker, de 57 anos, desapareceu no final da tarde de quarta (24)

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Mais notícias

Economia

Sebrae: pandemia reduz participação de mulheres nos negócios

A maior parte das mulheres (51%) disse que não buscou empréstimo bancário para a sua empresa desde o começo da crise, enquanto 54% dos homens buscaram.

Geral

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

Os cristãos no Iraque são atualmente 01% da população, depois de terem constituído cerca de 06% dos habitantes do país, há duas décadas.