keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Veja vídeos da retirada das gruas no topo do maior edifício residencial da América Latina

Maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina surpreende pela dimensão e os complexos processos que ultrapassam os feitos convencionais. Entre estes se destaca o processo de retirada das gruas do alto dos […]

unnamed 3 Visor Notícias
Reprodução/Visor Notícias

Maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina surpreende pela dimensão e os complexos processos que ultrapassam os feitos convencionais. Entre estes se destaca o processo de retirada das gruas do alto dos 281 metros do empreendimento. Imagens divulgadas mostram a desmontagem do equipamento e o içamento das peças pela parte externa da torre 1. O processo voltou a ser realizado a partir desta terça-feira (29) na torre 2.

Com 30 toneladas, as gruas instaladas no topo do edifício foram essenciais para auxiliar na construção do empreendimento. O processo de desmontagem delas consiste na separação em 20 diferentes peças que são içadas uma a uma pela área externa do empreendimento.

Toda atividade é realizada por um guindaste menor, chamado de Derrick Crane, que possui capacidade de carga superior à grua tradicional e permite o transporte de peças dos 281 metros de altura até o solo com total segurança. “O Derrick Crane é montado e desmontado manualmente e seus componentes podem ser transportados pelo elevador”, explica o engenheiro Rodrigo Fernandes da Silva, da Tecnogruas Montagem e Manutenção em Gruas e Elevadores, empresa responsável pelo procedimento.

A desmontagem da grua do alto da torre 2 poderá durar até duas semanas, pois depende das condições climáticas. Por contar com o içamento de peças na área externa, precisa ser realizado em dias de pouco vento.

Construído pela Pasqualotto&GT, o YACHTHOUSE by Pininfarina passa atualmente pela instalação da fachada de pele de vidro, execução do forro de gesso nos apartamentos, revestimento de acabamento, pintura interna, entre outros.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Lua Cheia Rosa será visível no Brasil nesta terça-feira

A denominação "rosa" origina-se de tradições de povos nativos americanos que associavam esta fase lunar à época de florescimento

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli