keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Veja os vídeos: Jovens do Oeste de SC flagram OVNIs fazendo manobras; caso será investigado

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos.

X

Vídeos divulgados por dois amigos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, mostram o flagrante da possível presença de OVNIs (Objetos Voadores não identificados) na saída da cidade, sentido à vizinha Xanxerê. Eles observavam a cidade de dentro do carro quando perceberam luzes estranhas e objetos se movimentando. O caso foi registrado no domingo e está sendo investigado por um ufólogo.

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos. Ele estava acompanhando do amigo Lucas Peixoto, de 22 anos. Ambos tentaram filmar os objetos.

O jovem conta que o objeto caiu em uma área de mata fechada. “Isso chamou nossa atenção e no primeiro momento pensamos ser uma estrela-cadente, até fizemos um pedido”, brinca. Mas ao observar, os amigos viram que se tratava de algo incomum.

A luz branca em meio a mata prendeu a atenção dos amigos que passaram a madrugada toda observando e tentando compreender o que seria. A luz piscava e se movimentava e ao olhar para o horizonte, Eduardo e Lucas perceberam a presença de outras duas luzes semelhantes.

O formato, segundo Eduardo, era como se fosse uma bola branca com um pontinho em cada lado. As luzes ficavam fortes e fracas de maneira sincronizada. Após um tempo de observação, perceberam também a presença de luzes vermelhas piscando e se movimentando.

“Eram muitas e parecia o formato de um disco voador. Ficamos parados no carro prestando atenção e tentando registrar porque sabíamos que ninguém acreditaria. A olho nu dava para ver muito bem, mas registramos com o celular e dá para ter noção do que estávamos vendo.”, afirma o jovem.

Foi mais de sete horas ininterruptas de observação e gravações e por todo esse período os amigos confirmam que as luzes permaneceram no local. Por volta das 7h30 da manhã do domingo, os amigos tiraram outras fotos que demonstram objetos em tonalidade escura posicionados no meio da mata.

Luiz Prestes Junior, ufólogo do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), recebeu as imagens e está analisando o material. Porém, diz que, preliminarmente, é possível perceber que no local onde as luzes apareceram não há construções, postes de luz, ou algo que possa ser a origem das luzes.

Segundo ele, as luzes realmente estão acima do solo e diferem das vistas na cidade. Em sua análise inicial ele observa que um das luzes possui outras três luzes circundando e estão sobre as árvores.

Um laudo com a análise concreta deve ser concluído ainda nesta segunda-feira para identificar o que, possivelmente, possam ser as luzes.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Sicredi beneficia mais de 3 mil famílias com doação de 20 toneladas de alimentos

Ação desenvolvida pela Sicredi Vale Litoral SC beneficia 3.000 famílias em vulnerabilidade social

Cidades

Varejo brasileiro corre risco de desabastecimento para vendas do fim do ano

Segundo Claus Malamud já há falta de containers para trazer produtos vindos do país asiático.

Cidades

Restaurante Thai Garden manterá por mais 15 dias o menu do Balneário Saboroso

Prato é sucesso e procura é tão grande, que o restaurante prorrogou a promoção

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”