keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Veja os vídeos: Jovens do Oeste de SC flagram OVNIs fazendo manobras; caso será investigado

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos.

X

Vídeos divulgados por dois amigos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, mostram o flagrante da possível presença de OVNIs (Objetos Voadores não identificados) na saída da cidade, sentido à vizinha Xanxerê. Eles observavam a cidade de dentro do carro quando perceberam luzes estranhas e objetos se movimentando. O caso foi registrado no domingo e está sendo investigado por um ufólogo.

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos. Ele estava acompanhando do amigo Lucas Peixoto, de 22 anos. Ambos tentaram filmar os objetos.

O jovem conta que o objeto caiu em uma área de mata fechada. “Isso chamou nossa atenção e no primeiro momento pensamos ser uma estrela-cadente, até fizemos um pedido”, brinca. Mas ao observar, os amigos viram que se tratava de algo incomum.

A luz branca em meio a mata prendeu a atenção dos amigos que passaram a madrugada toda observando e tentando compreender o que seria. A luz piscava e se movimentava e ao olhar para o horizonte, Eduardo e Lucas perceberam a presença de outras duas luzes semelhantes.

O formato, segundo Eduardo, era como se fosse uma bola branca com um pontinho em cada lado. As luzes ficavam fortes e fracas de maneira sincronizada. Após um tempo de observação, perceberam também a presença de luzes vermelhas piscando e se movimentando.

“Eram muitas e parecia o formato de um disco voador. Ficamos parados no carro prestando atenção e tentando registrar porque sabíamos que ninguém acreditaria. A olho nu dava para ver muito bem, mas registramos com o celular e dá para ter noção do que estávamos vendo.”, afirma o jovem.

Foi mais de sete horas ininterruptas de observação e gravações e por todo esse período os amigos confirmam que as luzes permaneceram no local. Por volta das 7h30 da manhã do domingo, os amigos tiraram outras fotos que demonstram objetos em tonalidade escura posicionados no meio da mata.

Luiz Prestes Junior, ufólogo do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), recebeu as imagens e está analisando o material. Porém, diz que, preliminarmente, é possível perceber que no local onde as luzes apareceram não há construções, postes de luz, ou algo que possa ser a origem das luzes.

Segundo ele, as luzes realmente estão acima do solo e diferem das vistas na cidade. Em sua análise inicial ele observa que um das luzes possui outras três luzes circundando e estão sobre as árvores.

Um laudo com a análise concreta deve ser concluído ainda nesta segunda-feira para identificar o que, possivelmente, possam ser as luzes.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup