keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Veja como funcionará o primeiro evento-teste presencial em Santa Catarina

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários

coletiva evento teste camerata 20210727 1798674773 Visor Notícias
Divulgação

Os protocolos sanitários e detalhes técnicos que serão adotados no evento-teste de retomada em Santa Catarina foram divulgados nesta terça-feira, 27, pelo Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado. Em coletiva, o secretário adjunto da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, o presidente interino da SANTUR, Renê Meneses, o Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, o maestro da Camerata Jeferson Della Rocca e a coordenadora do GT, Eveline Orth, especificaram as ações programadas para o show da Camerata de Florianópolis na noite de quinta-feira, 29, no Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários. Todos os participantes precisam estar completamente imunizados com dose única ou duas doses da vacina contra a Covid-19. Depois da apresentação, elas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade desenvolvido pela SANTUR em parceria com o setor de eventos estadual.

O evento-teste foi anunciado pelo governador Carlos Moisés na última terça-feira, quando foram oficialmente abertas as inscrições para acompanhar a apresentação da Camerata. Ele destacou a inovação do estado para a retomada dos eventos e reforçou a importância da prática dos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Na coletiva de imprensa, o secretário adjunto da Saúde exaltou a importância do episódio para o estado: “A intenção de todos aqui é de que haja a maior segurança possível para que esse evento-teste seja referência para os próximos. Esse é um trabalho que tem apoio da Universidade, tem caráter científico e é um projeto que tem tudo para dar certo”.

51338766697 2b5ece74d9 b Visor Notícias

O Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, destacou a união científico-cultural e que o estudo terá como principal objetivo aplicar e avaliar a realização de eventos culturais no Estado e balizar outros de formato similar no futuro. “Isso é feito a partir de um longo trabalho em conjunto de pesquisa aplicada. Queremos observar comportamentos, atitudes, práticas, o que precisa ser aperfeiçoado e o impacto que gera algo assim, com alto nível de segurança”, enfatizou.

Para Renê Meneses, uma oportunidade ímpar para Santa Catarina vislumbrar uma retomada definitiva o mais rápido possível. “É extremamente importante para o setor de eventos e para o turismo termos esse evento-teste. Teremos um diagnóstico e um balizamento de como podemos retomar as atividades. É um primeiro passo, criamos esse Grupo de Trabalho para fazer esse evento extremamente técnico e científico. Assim vamos retomar os nossos eventos com segurança”.

O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES) , Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos que atua desde o início do ano para formatar os eventos-testes no estado.

O primeiro evento-teste será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Camerata, a partir das 20h. Para acompanhar a transmissão, que é gratuita, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC19aABn9Nfoqqlflf04R4DQ

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão