keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

reurbanizacao bc 2 Visor Notícias
Foto: Reprodução

O projeto de reurbanização da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú foi apresentado pela prefeitura durante a inauguração da faixa de areia da nova Praia Central. A proposta foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura carioca Índio da Costa. O calçadão será ampliado. Também será plantada vegetação de restinga, uma exigência do licenciamento ambiental da obra de alargamento da faixa de areia da praia.

3 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

A Praia Central foi totalmente entregue aos banhistas na sexta-feira (3). Com a conclusão da obra de alargamento, a média de largura da faixa de areia passou de 25 para 70 metros. No sábado (4), o município fez um evento para inaugurar a temporada de verão na cidade.

O trabalho de reurbanização vai revitalizar a área entre a praia e a Avenida Atlântica. A previsão é que as obras comecem no ano que vem. Porém, conforme o município, o projeto e o processo licitatório dos trabalhos ainda precisam ser finalizados. Não foram divulgados prazos de quando a obra deve ficar pronta ou quanto ela vai custar.

4 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Além do calçadão mais largo, para pedestres, também está prevista ciclofaixa e uma faixa específica para corrida. De acordo com o projeto, ao longo da orla haverá parque, playground infantil, academia de ginástica, local para animais de estimação, bicicletários e decks. Os quiosques também serão reformulados. Estão previstos também novos postes de iluminação e lixeiras.

Parte da estrutura será montada sobre a areia. Portanto, ao final dos trabalhos, a faixa de areia da praia ficará menor. A prefeitura afirmou que, como o projeto ainda não foi finalizado, não se tem certeza da medida do quanto a estrutura avançará sobre a praia.

reurbanizacao bc 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

Restinga

Em relação à restinga, ela será plantada na areia. A estimativa de custo para o plantio, reposição da vegetação, cercamento e monitoramento é de R$ 1.505.192,81. A vegetação será colocada em toda a praia. Atualmente, não há restinga na Praia Central. Segundo a secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Heloisa Lenzi, as plantas foram se perdendo com o avanço da ocupação humana na área.

A prefeitura informou neste domingo (5) que já há uma empresa vencedora da licitação para o trabalho de restinga. Porém, ainda corre o prazo de apresentação de recursos. Somente após esse período será homologado o contrato.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Cachorro morre durante transporte de companhia aérea

O pet, que deveria ser enviado de Guarulhos para Sinop, Mato Grosso, foi erroneamente embarcado para Fortaleza