keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Veículo persegue mãe em Brusque para tentar sequestrar duas crianças

Mãe disse para a PM que viu casal dentro do carro

X
Imagem Ilustrativa

Uma tentativa de sequestro de duas crianças foi denunciada por uma moradora de Brusque à Polícia Militar durante a noite de domingo (16). Segundo a vítima, ela passeava com as duas filhas, uma bebê de colo e uma criança de 12 anos, no bairro Santa Luzia, quando um veículo de cor branca, com um casal dentro, começou a persegui-las.

A mãe relatou para a PM, que o fato ocorreu por volta das 21h30. Ela andava pela rua quando notou que um Prisma havia passado por elas. Aos policiais ela disse que o carro passou por elas, fez a volta e continuou indo atrás das três. Segundo acredita, o casal queria roubar a filha menor, já que havia uma cadeirinha rosa vazia no banco de trás do carro.

Com medo, a mulher apressou o passo com as crianças e entrou em casa. Quando chegou, ela ainda percebeu que o veículo parou próximo da residência e ainda esperou um tempo, antes de desistir e ir embora. A mulher disse que não conseguiu anotar a placa do veículo, mas, alguns vizinhos também relataram à polícia que já viram esse mesmo carro rondando o bairro.

A Polícia Militar esteve no local e esclareceu que como a mulher e os ocupantes do carro não trocaram nenhuma palavra, não seria possível confirmar que a intenção do casal seria, de fato, sequestrar a bebê, apesar do susto da mãe com a situação.

Esta não é a primeira vez que uma mãe relata uma possível tentativa de sequestro dos filhos em Santa Catarina. Em dezembro de 2020 um caso chamou a atenção de todo o Estado. O rapto da menina Fabíola, de apenas quatro anos, em Palhoça, causou uma grande comoção na região da Grande Florianópolis e, felizmente, teve um desfecho emocionante, quando ela foi localizada pela Polícia Civil.

Em fevereiro deste ano, uma mãe conseguiu impedir o sequestro do seu próprio filho, de apenas um ano e três meses, em Canelinha, na Grande Florianópolis. O criminoso teria abordado as vítimas e alegado que estava “adotando crianças”, mas ao perceber a intenção do homem, ela ficou na frente da criança e impediu a ação. Já no mês de março a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto sequestro de dois meninos de 7 e 12 anos em Xanxerê, no Oeste do Estado.

Fonte: ND+

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Segurança

Homem é encontrado morto dentro de bueiro em SC

Vítima tem 22 anos e tinha marcas de facadas no pescoço e tórax

Segurança

Jovem que morava sozinha é encontrada morta e amarrada com fita crepe em SC

Jovem estava morta dentro da residência há pelo menos três dias

Mais notícias

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente