keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vandalismo: Papai-noel é encontrado dentro de rio em SC

Em virtude dos episódios, a prefeitura recolheu todos os enfeites natalinos nesta segunda-feira (15)

vandalismo natal 2 e1636997279191 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), parte de uma decoração natalina, colocada em Turbo, no Sul do Estado, foi alvo de vandalismo. Pela manhã, um papai-noel foi encontrado dentro de um rio. Essa não é a primeira vez que acontece a situação. Anteriormente, o município já havia registrado atos similares em outras três figuras que compõem o cenário natalino, inaugurado na noite de sexta-feira (12).

Em virtude dos episódios, a Prefeitura de Turvo recolheu todos os enfeites natalinos nesta segunda-feira (15) pela manhã para evitar estragos maiores, enquanto aguarda os trâmites judicias. Outro município, que teve a decoração de Natal comprometida, foi Criciúma. Segundo a Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), 12 atos de vandalismo foram registrados contra a iluminação natalina na Praça do Congresso e na Nereu Ramos. Para tentar coibir as ações, o órgão intensificou as fiscalizações.

 “Antes do acendimento oficial das luzes, já havíamos intensificado a vigilância desses pontos, mas precisamos intensificar ainda mais pelos acontecimentos dos últimos dias”, revela o diretor da Compdec, Fred Gomes.

Crime

O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa, e caso presencie algum ato dessa natureza, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 e denuncie.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem que matou esposa queimada é condenado a 18 anos de prisão

O crime ocorreu em Lages; o condenado agrediu a vítima por ciúmes, e quando ela desmaiou ele colocou fogo na casa e fugiu

Segurança

Homem descobre suposta traição e invade farmácia do amante da esposa em Camboriú

O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (19), no bairro Tabuleiro

Segurança

Homem espancado consegue falar com SAMU e morre em seguida

A vítima foi encontrada em estado grave no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, por volta das 2h50

Segurança

Mulher é detida com 135kg de drogas na BR-101 em Itajaí

Operação da Polícia Rodoviária Federal ocorreu na noite de quinta-feira (18)

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Corando Empreendimentos anuncia novos projetos para Porto Belo

Empreendimento terá assinatura de artista plástico; lançamento é previso até junho

Segurança

Homem que matou esposa queimada é condenado a 18 anos de prisão

O crime ocorreu em Lages; o condenado agrediu a vítima por ciúmes, e quando ela desmaiou ele colocou fogo na casa e fugiu