keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Valorização imobiliária cresce na Costa Esmeralda

Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%.

X
Divulgação/Sinduscon

O setor da construção civil na região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, finaliza o ano de 2020 computando aquecimento nos negócios. Conforme o Sinduscon Costa Esmeralda, que abrange as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, a valorização imobiliária foi expressiva no segundo semestre.

Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%. O dado foi apontado em novembro pelo Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP.

A evolução do setor em Itapema pode ser medida pelo volume de metros quadrados aprovados para construção no decorrer dos últimos anos. Em 2014, foram aprovados cerca de 540 mil metros quadrados em projetos. Em 2019, cerca de 730 mil metros quadrados. E, nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a 04 de junho), o somatório já alcançava 410 mil metros quadrados aprovados.

Na região da Costa Esmeralda, empresários associados ao Sinduscon afirmam que 2020 foi um ano positivo para as vendas, com ênfase ao segundo semestre. Para 2021, aguardam um crescimento ainda mais significativo do setor, com previsão de aumento nos lançamentos de novos empreendimentos.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Caminhoneiros protestam em São Paulo contra aumento do ICMS

Donos de bares e restaurantes também reclamam de fechamento

Economia

Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

De acordo com o presidente, está em estudo a diminuição do PIS e da Cofins, impostos federais que incidem sobre os combustíveis

Economia

Programa Agentes Locais de Inovação pretende aumentar produtividade dos pequenos negócios na região da Foz

As empresas que se inscreverem têm como benefícios a inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio e práticas sustentáveis

Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 12,5 bi em 2020

Resultados foram impactados pela pandemia de covid-19, disse o BC

Economia

Grupo Koch confirma nova loja em Brusque e gera 200 novas vagas de emprego

Unidade terá a bandeira Komprão e será instalada no bairro Guarani. Abertura está prevista para o primeiro semestre de 2021

Mais notícias