Página Inicial
EconomiaValorização imobiliária cresce na Costa Esmeralda
Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%.

O setor da construção civil na região da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, finaliza o ano de 2020 computando aquecimento nos negócios. Conforme o Sinduscon Costa Esmeralda, que abrange as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, a valorização imobiliária foi expressiva no segundo semestre.
Em Itapema, por exemplo, a cidade foi a segunda do País em valorização do metro quadrado residencial, atingindo incremento de 10,34%. O dado foi apontado em novembro pelo Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP.
A evolução do setor em Itapema pode ser medida pelo volume de metros quadrados aprovados para construção no decorrer dos últimos anos. Em 2014, foram aprovados cerca de 540 mil metros quadrados em projetos. Em 2019, cerca de 730 mil metros quadrados. E, nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a 04 de junho), o somatório já alcançava 410 mil metros quadrados aprovados.
Na região da Costa Esmeralda, empresários associados ao Sinduscon afirmam que 2020 foi um ano positivo para as vendas, com ênfase ao segundo semestre. Para 2021, aguardam um crescimento ainda mais significativo do setor, com previsão de aumento nos lançamentos de novos empreendimentos.
Fonte: Visor Notícias
Notícias Relacionadas
Caminhoneiros protestam em São Paulo contra aumento do ICMS
Donos de bares e restaurantes também reclamam de fechamento
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve
De acordo com o presidente, está em estudo a diminuição do PIS e da Cofins, impostos federais que incidem sobre os combustíveis
Programa Agentes Locais de Inovação pretende aumentar produtividade dos pequenos negócios na região da Foz
As empresas que se inscreverem têm como benefícios a inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio e práticas sustentáveis
Contas externas têm saldo negativo de US$ 12,5 bi em 2020
Resultados foram impactados pela pandemia de covid-19, disse o BC
Grupo Koch confirma nova loja em Brusque e gera 200 novas vagas de emprego
Unidade terá a bandeira Komprão e será instalada no bairro Guarani. Abertura está prevista para o primeiro semestre de 2021
Mais notícias
-
Ladrão invade casa de idosa pelo telhado e tenta estuprar vítima de 73 anos
-
MP investiga denúncia de fura-fila para tomar vacina da Covid-19 em SC
-
Caminhoneiros protestam em São Paulo contra aumento do ICMS
-
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve
-
Programa Agentes Locais de Inovação pretende aumentar produtividade dos pequenos negócios na região da Foz
-
Bridgerton se torna a série mais vista na história da Netflix