keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Valorização imobiliária avança em Itajaí e coloca a cidade entre as oito brasileiras com o metro quadrado mais caro

Os números se referem aos valores aplicados na venda do metro quadrado residencial novo e foram divulgados esta semana pelo Índice FipeZap, que mensalmente analisa o mercado junto a 50 grandes cidades brasileiras.

WhatsApp Image 2021 11 11 at 16.19.31 Visor Notícias

Itajaí subiu para o topo do mercado nacional em valorização imobiliária. Tanto no acumulado deste ano, quanto no balanço dos últimos 12 meses, a cidade lidera o pódio. A variação positiva foi de 21,20% de janeiro a outubro. A variação anual alcançou 22,82%.

Os números se referem aos valores aplicados na venda do metro quadrado residencial novo e foram divulgados esta semana pelo Índice FipeZap, que mensalmente analisa o mercado junto a 50 grandes cidades brasileiras. O preço médio do metro quadrado em Itajaí está em R$ 7.745,00, contra R$ 6.459,00 apurado pelo estudo em janeiro deste ano.

Nos últimos dez meses, o município subiu da 12ª posição para a 8ª posição entre as cidades brasileiras em preço médio de venda do metro quadrado residencial. Para o setor da construção civil em Itajaí, o quadro reflete o movimento do mercado.

O presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, Bruno Pereira, comenta que a procura por imóveis na cidade tem sido crescente. “Vários fatores colaboram com este cenário positivo, com destaque a alta qualidade dos empreendimentos aliada aos preços diferenciados; bem como à qualidade de vida que Itajaí oferece, tanto em oportunidade de negócios quanto em atrativos naturais. Além disso, temos um comércio rico e diversificado, porto e aeroporto que são referências nacionais, e estamos estrategicamente localizados em termos geográficos. Investir em imóvel aqui tem se tornado – cada vez mais – um excelente negócio”, avalia Pereira.

Desenvolvido em parceria pela Fipe e pelo Grupo ZAP, o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados acompanha o preço médio de apartamentos prontos em 50 cidades brasileiras com base em anúncios da Internet.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

CRECI Imobi Experience faz imersão no universo imobiliário com 15 palestras gratuitas em BC

Evento acontece nos dias 29 e 30 no Ocean Place - no Centro de Eventos em Balneário Camboriú

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mais notícias

Segurança

Professor é condenado a pena máxima por sequestro e estupro de aluna

A menina foi encontrada em uma cama box que ele transformou em um esconderijo; os crimes ocorrerem no Vale do Itajaí

Segurança

VÍDEO: Confusão em ônibus de Florianópolis resulta em agressão

O caso aconteceu nesta quarta-feira (24) na linha Tican - Titri Via UFSC