keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vaga de emprego exige “fazer churrasco” e viraliza

Apesar de ter sido considerada uma “vaga arrombada”, o professor de Direito da Univille Luis Felipe do Nascimento Moraes explica que não há infração da lei neste caso

X
Reprodução

O anúncio de uma vaga para empregada doméstica em Joinville viralizou na Internet ao exigir que a candidata soubesse “fazer churrasco” e “dirigir”. Uma foto do anúncio foi parar na página Vagas Arrombadas, no Facebook, e já conta com 1,5 mil comentários e 580 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Mesmo que a vaga parecesse comum, por solicitar habilidades que geralmente estão inclusas neste tipo de trabalho como lavar roupas, limpar e cozinhar, o fato de ser especificado a necessidade de “fazer churrasco” chamou a atenção e não passou batido pela internet. “Se puder participar do churrasco, tenho interesse” e “saber fazer pão de alho é um diferencial”, foram alguns dos comentários feitos na postagem.

Apesar de ter sido considerada uma “vaga arrombada”, o professor de Direito da Univille Luis Felipe do Nascimento Moraes explica que não há infração da lei neste caso. “No trabalho doméstico é algo tradicional a possibilidade de fazer comida para a família. O churrasco entraria nesta hipótese”, comenta.

O mesmo vale para a solicitação de dirigir. Porém, Moraes enfatiza que é necessário que as duas partes, empregado e empregador, deixem claro em contrato quem será o responsável por arcar com os gastos de multas, reparos, combustível e casos de acidentes, a fim de evitar constrangimentos e possíveis descontos salariais.

Para a agência responsável pelo anúncio, a vaga viralizou por conta de um juízo de valor, ou seja, um julgamento baseado em um conjunto particular e pessoal de valores. Inclusive, a empresa cita que a vaga foi encerrada porque houve candidatos interessados na função e um deles foi contratado.

A agência, que atua no recrutamento e pré-seleção dos interessados, explica que todos os cuidados são tomados para garantir o cumprimento da lei trabalhista e, por isso, todas as vagas e exigências são avaliadas por uma psicóloga especializada.

Fonte: O Município Brusque

Geral

Prefeitura encontra 20 macacos mortos e faz alerta para vírus da febre amarela na região

Secretaria de Saúde do Município, alerta que existe a grande chance do vírus da febre amarela estar circulando na região

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)