keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vacinação em SC: Estado recebeu 29,6 mil doses da Coronavac neste sábado

Doses chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis

X
Foto: Secom/Divulgação

Mais uma remessa de 29,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na manhã deste sábado, dia 1º de maio. São 29,6 mil imunizantes do laboratório Sinovac/Butantan.

As doses chegaram por volta das 10h no aeroporto de Florianópolis. De lá, foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), em São José, para a conferência e organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais.

“Estamos intensificando as aplicações assim que recebemos as vacinas. Os municípios, secretários e todas as equipes de saúde estão trabalhando intensamente, inclusive nos fins de semana, para realizar a vacinação e a busca ativa dos grupos prioritários que já tomaram a primeira dose. É importante que todos tomem as duas doses para uma maior imunização”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose (D2) dos idosos de 65 a 69 anos.

“Com mais essa remessa, o estado dá continuidade à campanha com a imunização, completando o esquema das pessoas que já receberam a primeira dose e garantindo a imunização da população”, explica João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive/SC.

Distribuição das doses

A distribuição terá início ainda neste sábado. A partir das 13h30, as regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Mafra, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí fazem a retirada das doses na Central Estadual. No mesmo horário, veículos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Vigilância Sanitária seguem para as centrais de Rio do Sul, Lages e Videira.

Já às 14h, as doses devem seguir com o avião do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para as centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia e Joaçaba.

Nova remessa nos próximos dias

O Ministério da Saúde, por meio de informe técnico, já sinalizou o envio de 232.750 doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz. A Secretaria de Estado da Saúde aguarda confirmação do dia e horário de chegada dessa nova remessa.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Coronavírus

Beyoncé presta tributo ao humorista Paulo Gustavo

A mensagem na página diz: "Paulo Gustavo, descanse em paz" ao lado de uma foto do humorista

Coronavírus

Estado de SC confirma 896.446 casos, 864.381 recuperados e 13.791 mortes por coronavírus

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 191 casos, Criciúma, com 151 e Jaraguá do Sul, com 137.

Coronavírus

Oito leões testam positivo para Covid-19 em zoológico

A Índia ultrapassou a marca de 200 milhões de casos positivos e tem mais de 220 mil mortes pela doença.

Coronavírus

Vereadores de Itapema querem multar quem não voltar para receber segunda dose da vacina

O projeto visa inibir o desperdício das vacinas causadas pela falta de comparecimento aos agendamentos

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir