keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vacinação em SC: 203.250 novas doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz chegam nesta terça

A previsão é que as vacinas cheguem ao aeroporto de Florianópolis às 23h30 e, após o desembarque, serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio onde a equipe da DIVE

X
Foto: Secom/Divulgação

Santa Catarina recebe nesta terça (25), nova remessa com mais 203.250 doses da vacina do laboratório AstraZeneza/Fiocruz. A previsão é que as vacinas cheguem ao aeroporto de Florianópolis às 23h30 e, após o desembarque, serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio onde a equipe da DIVE fará a recepção e organizará a logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs). A distribuição deste novo lote começa na quarta-feira, 26, no período da tarde. Com mais essa remessa, o estado soma um total de 3.206.200 doses de vacinas Covid-19 recebidas até o momento.

“O Estado de Santa Catarina sempre distribuiu as vacinas com agilidade e, agora, é preciso que os municípios avancem na vacinação das comorbidades e dos outros grupos prioritários”, destacou o secretário André Motta Ribeiro, que nesta quarta e quinta-feira cumprirá agenda em Brasília para tratar da vacinação junto ao Ministério da Saúde. “Os estados do Sul enfrentarão um período de inverno em que, tradicionalmente, ocorre um aumento no número de casos de doenças respiratórias. Portanto, solicitaremos o uso de reserva emergencial das vacinas para atender a população dessas regiões, para que possamos passar esse período de sazonalidade com a maior parte da população protegida”, afirma.

Todas as 203.250 doses recebidas nesta remessa serão enviadas aos municípios para aplicação da dose 1 (D1), ampliando o número de pessoas que irão iniciar o esquema vacina, que é composto por duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas. A tabela com a quantidade de doses que será entregue para cada município será divulgada na tarde de quarta, 26.

Estado receberá 21.060 novas doses da vacina Pfizer nesta quarta

Também nesta quarta, 26, Santa Catarina receberá uma nova remessa com mais 21.060 doses da vacina do laboratório Pfizer. A previsão é que esse novo lote chegue ao aeroporto de Florianópolis às 19h. As doses desta vacina serão encaminhadas para os 12 municípios que já tiveram suas equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento do imunizante (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Criciúma e Araranguá). A expansão para outros municípios será realizada de forma gradual, assim que os técnicos forem capacitados.

Com a chegada destes lotes de vacinas será possível enviar doses para que os municípios possam dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos de idade portadoras de comorbidades e de deficiência permanente grave, além de avançar na vacinação do grupo de trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

“Essas doses vieram em um momento bastante oportuno para que se consiga avançar na vacinação dos grupos prioritários. Os municípios devem garantir tanto a aplicação quanto o registro de doses de forma oportuna, para que possamos acompanhar a evolução dos indicadores de cobertura vacinal em todo o estado”, conclui João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Seis meses após o pico da doença, vacinação mostra resultados

Coronavírus

SC começa a semana distribuindo mais de 390 mil doses da vacina contra a Covid-19

O diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, alerta, mais uma vez, para a importância da população completar o esquema com as duas doses da vacina contra a Covid-19

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

Aumento na Cobertura Vacinal em Santa Catarina permanece sendo um fator essencial na melhora dos indicadores

Coronavírus

‘Dedos de Covid’: Conheça o novo sintoma que aponta infecção do coronavírus

Lesões são causadas como reação do corpo para conter a infecção do coronavírus

Coronavírus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.204.332 casos e 19.475 mortes

Houve uma alta de 54 no número de casos ativos e há 18 óbitos a mais em comparação com o boletim do dia anterior

Mais notícias

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Brasil

Polícia prende Galã da Internet que aplicou golpe de R$ 320 mil em mulheres idosas

Ele entrava em contato pelas redes sociais, iniciava um romance e depois fugia com o dinheiro das vitimas