keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 85 anos ou mais começa segunda-feira em Itajaí

Imunização inicia às 13h nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos

Vacinacao de adolescentes e reforco para idosos com 85 anos ou mais comeca segunda feira 119185 Fotografoa Marcos Porto Visor Notícias
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia às 13h de segunda-feira (13) a vacinação contra Covid-19 para adolescentes e o reforço de terceira dose para idosos com 85 anos ou mais. A imunização ocorrerá nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de atendimento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, e segue até esgotarem as doses disponíveis.

Poderão se vacinar adolescentes em geral com 17 anos, sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos que integram os grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade). É necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, bem como o comprovante da comorbidade ou deficiência e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, a declaração do médico indicando a vacina.

> Confira a lista de comorbidades para vacina contra Covid-19 em vacina.itajai.sc.gov.br

Os pais ou responsáveis dos adolescentes também deverão autorizar a imunização. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais (disponível para download no fim da página). A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A dose de reforço é indicada para a população em geral com 85 anos ou mais, que recebeu a segunda dose da vacina há mais de 180 dias (seis meses), ou seja, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021. Este grupo deverá apresentar o documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses.

O Município também dá continuidade na segunda-feira (13) à vacinação contra Covid-19 da população em geral com 18 anos ou mais, que ainda não foi vacinada. Até esta sexta (10), mais de 158 mil pessoas receberam uma dose da vacina e 65.815 estão totalmente imunizadas em Itajaí.

“É muito importante que a população que ainda não se vacinou contra Covid-19 compareça a uma unidade de saúde ou ao Centreventos para se imunizar, além de tomar também a segunda dose. A vacinação é um ato que salva vidas e contribui para o bem-estar coletivo”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Segurança

Suspeito de assassinar enfermeiro em SC é preso com alucinógenos e armas

Homicídio ocorreu no dia 29 de março em Balneário Barra do Sul