keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Vacinação de adolescentes e reforço para idosos com 85 anos ou mais começa segunda-feira em Itajaí

Imunização inicia às 13h nas 30 unidades de saúde do município e no Centreventos

X
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia às 13h de segunda-feira (13) a vacinação contra Covid-19 para adolescentes e o reforço de terceira dose para idosos com 85 anos ou mais. A imunização ocorrerá nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de atendimento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, e segue até esgotarem as doses disponíveis.

Poderão se vacinar adolescentes em geral com 17 anos, sem comorbidades, e adolescentes de 12 a 17 anos que integram os grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade). É necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, bem como o comprovante da comorbidade ou deficiência e, no caso de gestantes, lactantes e puérperas, a declaração do médico indicando a vacina.

> Confira a lista de comorbidades para vacina contra Covid-19 em vacina.itajai.sc.gov.br

Os pais ou responsáveis dos adolescentes também deverão autorizar a imunização. A autorização pode ser de forma verbal, caso o jovem esteja acompanhado pelos pais ou responsáveis, ou mediante apresentação de termo de consentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais (disponível para download no fim da página). A vacina aplicada nos adolescentes será a Pfizer, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A dose de reforço é indicada para a população em geral com 85 anos ou mais, que recebeu a segunda dose da vacina há mais de 180 dias (seis meses), ou seja, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021. Este grupo deverá apresentar o documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses.

O Município também dá continuidade na segunda-feira (13) à vacinação contra Covid-19 da população em geral com 18 anos ou mais, que ainda não foi vacinada. Até esta sexta (10), mais de 158 mil pessoas receberam uma dose da vacina e 65.815 estão totalmente imunizadas em Itajaí.

“É muito importante que a população que ainda não se vacinou contra Covid-19 compareça a uma unidade de saúde ou ao Centreventos para se imunizar, além de tomar também a segunda dose. A vacinação é um ato que salva vidas e contribui para o bem-estar coletivo”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

70% das cidades catarinenses não registraram mortes por Covid-19 em setembro

Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro

Coronavírus

Grupo de trabalho entrega relatório sobre evento-teste com público em SC

Os pesquisadores apresentaram todo o processo estabelecido e realizado ao longo de todo o evento-teste, em reunião realizada em plataforma virtual

Coronavírus

SC tem apenas um região em risco gravíssimo para a Covid-19 pela segunda semana consecutiva

Foi observada uma melhora em relação à classificação do boletim divulgado na semana passada

Coronavírus

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.169.031 casos e 19.075 mortes

Na comparação com o boletim anterior, diminuiu em 26 o número de casos ativos e há 8 óbitos adicionais

Coronavírus

Vacinação em SC: Estado começa a distribuir doses para reforço em pessoas com alto grau de imunossupressão

Elas serão usadas para o início da aplicação da dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo a mais de 28 dias

Mais notícias

Cidades

Ruas do bairro Morretes recebem pavimentação em Itapema

Dentre as ruas já beneficiadas estão a 438, 444 e 406I

Mundo

Mulher é presa suspeita de matar as três filhas de dois e seis anos

O marido da sul-africana foi quem encontrou as filhas mortas quando voltou para casa do trabalho