keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vacinação contra HPV imuniza 535 meninos e 320 meninas em Camboriú

Foram vacinados 535 meninos, de 11 a 14 anos de idade, e 320 garotas, na faixa etária de 9 e 14 anos, contra o papilomavírus humano (HPV) em Camboriú. O número total contempla aplicações feitas em Unidades de Saúde desde a segunda semana de janeiro e em escolas públicas e particulares do município durante trabalho realizado em junho.
 
Fabíola Rigo da Cruz, enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, comenta que as vacinas se tornaram de rotina e que é necessária a adesão dos pais às aplicações. “Até pouco tempo, algumas faixas etárias não eram contempladas. O Ministério da Saúde estipulou a ampliação para outras idades e também a oferta aos meninos. Essa é a oportunidade de se imunizar. Esperamos vacinar o maior número de crianças e adolescentes possível. São só duas doses, no intervalo de seis meses, e a vacinação previne doenças severas”, pontua.
 
A vacinação contra o HPV protege meninas de cânceres no colo do útero e ânus, e lesões na vagina, vulva e região pubiana. Nos meninos, a imunização evita cânceres no pênis, garganta e ânus, além de verrugas genitais. Munícipes interessados podem levar filhos e filhas em todas as Unidades de Saúde de Camboriú. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min as 12 horas e das 13h30min as 17 horas.

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado

Cidades

Governo cria regramentos para retorno das casas noturnas no Estado

Locais também devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes

Cidades

Motorista de carro funerário morre em acidente na BR-282

O acidente envolveu um carro funerário, uma motocicleta e um caminhão carregado com carga de frango

Cidades

Decreto que cria Lei do Mecenato prevê R$ 75 milhões para o setor cultural

Setor cultural catarinense receberá R$ 4 milhões por meio de auxílio emergencial,

Mais notícias