keyboard_backspace

Página Inicial

Notícias Corporativas

Uso de protetor solar deve ser constante mesmo em ambientes fechados

Com a chegada do inverno, a pele exige mais alguns cuidados, como hidratação constante e a necessidade de evitar banhos quentes. Mesmo nos dias mais frios, que são comuns nesta estação, o protetor solar não […]

Com a chegada do inverno, a pele exige mais alguns cuidados, como hidratação constante e a necessidade de evitar banhos quentes. Mesmo nos dias mais frios, que são comuns nesta estação, o protetor solar não deve ficar de lado. Isso porque a luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos pode se tornar uma grande vilã da saúde da pele.

Um dos grandes legados da pandemia de COVID-19, com certeza, é o home office. No ano de 2021, o uso de telas aumentou em cerca de 60%, segundo o Estudo Longitudinal da Saúde do Adulto (ELSA-Brasil). E, embora as telas dos dispositivos eletrônicos possam parecer nocivas, elas são a principal fonte de radiações da luz azul.

Mas, afinal, o que é a luz azul? Ela também está presente na luz solar, mas quem pensa que dentro de casa está protegido se engana. A luz azul também irradia das lâmpadas e, principalmente, das telas de dispositivos eletrônicos como televisões, tablets, celulares e computadores e é uma das grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, propiciando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Embora a luz azul não provoque o mesmo nível de fotoenvelhecimento que o sol, a exposição direta a estes raios nocivos libera radicais livres e altera as células de pigmentação, além de modificar os níveis de produção de colágeno, que dá sustentação à pele. A luz azul, entretanto, emite a chamada “radiação não ionizante”, que, ao contrário dos raios UVA e UVB emitidos pelo sol, não causa câncer, mas pode contribuir com o aparecimento de manchas na pele.

Para prevenir estes efeitos, contar com produtos cosméticos adequados na hora de fazer a rotina de skincare é fundamental. Produtos com fator de proteção solar podem proteger a pele contra os raios nocivos advindos das telas de dispositivos eletrônicos e da luz artificial das casas e escritórios. Cicatricure, a marca especialista na regeneração da pele, reuniu algumas informações às quais é necessário se atentar na hora de escolher os produtos cosméticos.

Mas o que são os radicais livres? Eles são moléculas constantemente produzidas pelo organismo, em especial quando exposto à luz, que estão sempre em reação. De um modo geral, são células com um número ímpar de elétrons, que buscam se estabelecer “roubando” um elétron de outra molécula, criando uma reação em cadeia. Além do fator de iluminação pela luz azul, os radicais livres também podem ser produzidos pelos hábitos nocivos, como o tabagismo.

E a poluição afeta a saúde da pele? Sim. Ao contrário dos efeitos da luz solar, que pode causar queimaduras e alergias, os efeitos da poluição na pele são silenciosos, desencadeando processos inflamatórios na cútis, que começam a causar flacidez, manchas e rugas. Além disso, a poluição pode obstruir os poros, causando espinhas e cravos, daí vem a grande importância de utilizar produtos de skincare, principalmente os que são voltados para a limpeza da pele, que são tão importantes quanto os que são voltados para a proteção dela.

Para evitar o visual cansado conferido pela poluição, é importante combinar um produto antioxidante com um protetor solar poderoso. É importante lembrar-se de aplicar o protetor solar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência antes da exposição solar, reaplicando sempre que for necessário, principalmente quando houver sudorese intensa, atividade aquática ou após o banho.

Além de manter uma rotina de skincare com os produtos adequados, é importante manter uma alimentação balanceada para neutralizar a ação de radicais livres, apostando em alimentos ricos em antioxidantes como legumes e frutas de tons vermelhos e amarelos intensos, além das nozes e sementes.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Notícias Corporativas

Um quarto das cidades ainda não conta com iniciativas de coleta seletiva

Cerca de 1400 municípios ainda não apresentam nenhuma iniciativa de coleta seletiva, isso representa 1 em cada 4 cidades brasileiras. Os dados inéditos são da última edição do Panorama dos Resíduos Sólidos, publicação de referência […]

Notícias Corporativas

Gartner indica queda de 12,6% do mercado de PCs no segundo trimestre de 2022

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, destaca que as remessas mundiais de PCs totalizaram 72 milhões de unidades no segundo trimestre de 2022, número que representa uma queda de 12,6% em relação […]

Notícias Corporativas

Mais de 40% dos adultos brasileiros possuem conta em bancos digitais

Os serviços financeiros digitais têm atraído cada vez mais brasileiros. Pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, mostrou que 42,7% dos adultos do país já possuem uma conta em banco digital. O número é 10,7% […]

Notícias Corporativas

Microfranquias crescem e ganham espaço no país

As microfranquias, modelo de baixo custo com investimento inicial de até R$ 105 mil, têm conquistado cada vez mais espaço entre os brasileiros. É o que mostra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising […]

Notícias Corporativas

Abes: setor de TI deve crescer 14% no Brasil em 2022

Apesar de preocupantes, elementos como a inflação e a questão de este ser um ano eleitoral não devem representar um entrave para os investimentos em TI (Tecnologia da informação) no país. Segundo o estudo “Mercado […]

Mais notícias

Turismo

Tour da Experiência passa por atualização em Itapema

Roteiro propõe que o visitante vivencie as práticas locais ligadas à natureza, gastronomia e cultura

Turismo

O que fazer em Bombinhas

Quer saber o que fazer em Bombinhas? Então continue lendo que separamos as melhores atividades e lugares para você visitar na sua estadia!