keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Uso de canais digitais cresce no isolamento

Águas de Penha registrou um aumento no uso de seus canais digitais

Desde que começou o isolamento social em virtude da pandemia em todo o Brasil, a Águas de Penha registrou um aumento no uso de seus canais digitais. As concessionárias reforçaram o acesso a estes canais para dar mais agilidade aos clientes e aprimorou a experiência do atendimento online.

Lucas Martins Franco, coordenador de Atendimento da concessionária, destaca que os investimentos feitos no setor, aliado ao fechamento temporário das lojas físicas, levou os clientes a procurarem as diferentes formas de atendimento não presencial oferecidas pelas empresas. “Muitos deles ainda o fazem para tirar dúvidas e, a partir das orientações que recebem logo no início da chamada, passam a identificar e resolver demandas sem precisar falar com o atendente”, explica. 

A oportunidade de quitar a fatura através de máquina de cartão de débito ou crédito em casa, oferecida pelas concessionárias desde abril, é um dos exemplos das novas formas de atendimento com boa aceitação pelo cliente. No sistema, os usuários podem solicitar que a equipe vá até a residência ou empresa para quitarem a fatura do serviço. Nesta nova forma de pagamento, não é aceito dinheiro. Devidamente uniformizada e equipada com todos os itens de proteção individual contra a Covid 19, a equipe está disponível para atender o cliente de forma prática e extremamente segura. 

Para solicitar que o operador da Águas de Penha vá até a casa ou escritório do cliente, basta entrar em contato através das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagem pelo WhatsApp no (47) 99234-1414. A forma de atendimento faz parte das boas práticas adotadas pelas empresas desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, as concessionárias substituíram, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. 

O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, também disponibiliza uma série de serviço, a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo, consultar débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Utilidade Pública

Iniciado o prazo para renovação do alvará temporário em Itapema

A renovação teve início no dia 1º de abril e se estenderá até 30 de junho

Utilidade Pública

Nova fragata da Marinha é construída em Itajaí

O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré, visa modernizar a frota da Marinha Brasileira com quatro novos navios de guerra

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave