keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

X

Nossa estação mais gelada do ano, inverno, atrai muitos turistas que viajam para Serra catarinense, o que resulta em um fluxo alto nas rodovias e nas cidades da Serra Catarinense.

Em reunião anterior, a Prefeita Mariza Costa, a Secretária de Turismo Marines Walkowski e o Comandante geral da PMSC Coronel Dionei Tonet, foi possível expressar a alta demanda que Urubici vem necessitando no período de alta temporada, com pontos turísticos, restaurantes e hospedagem lotadas.

Em recepção oficial em Urubici,Tenente Wolf, agradeceu a Prefeita Mariza Costa e o Vice-Prefeito Dilmo Folster pela recepção prontamente organizada, assim como a Prefeita Mariza deu as boas-vindas aos policiais, vindos de outras cidades do estado, e externou sua satisfação em receber ainda mais policiais do que o esperado e todo reforço ofertado, para que Urubici esteja organizada por eles.

Prefeita Mariza ressaltou a todos que “Urubici é uma cidade fria, mas o coração das pessoas é quente. E para aquecer ainda mais, vejo este, como um momento histórico para nós, pois Urubici estava precisando muito desta segurança, e vocês são essenciais para esse momento que nossa cidade recebe tantos visitantes”.

Desta forma, a PM reforçou o policiamento, além dos 19 policiais militares, ainda o auxílio de 7 cavalos e 2 cães, que estarão divididos em grupos e missões, com policiamento ostensivo na parte central, pontos turísticos e hospedagens.

“O cavalo consegue trafegar em áreas que o policiamento a pé e as viaturas têm dificuldade, como ruas estreitas, com muito fluxo e terrenos de lama, e tem a locomoção mais rápida que o policiamento a pé, e temos mais visibilidade porque estamos em cima, além disso, impõe mais segurança ao policial e a população. Já os cães auxiliam em diversas atividades como detecção de drogas, armas, explosivos, busca e salvamento”, relata o Comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar de São Joaquim, 2º Tenente Guilherme Wildner Wolf.

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

A Operação Inverno também visa fortalecer o combate à criminalidade na região Serrana de junho à agosto, em todos os finais de semana de sexta-feira à domingo, com objetivo de atender o turista e a população local, aumentando a presença da segurança pública nos pontos turísticos e de maior movimento nesta época.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Pelé é internado em hospital de São Paulo para seguir tratamento contra câncer

Assessoria de imprensa do jogador informou que ele tinha passado por exames no hospital

Geral

Vídeo: Pedra gigante desliza na Serra do Rio do Rastro e atinge carro

Um vídeo gravado por um motorista e amplamente divulgado nas redes sociais mostra a pedra já no meio da pista

Geral

“Todo Nicolas Cagezinho”, Dianho aproveita praias de Balneário Camboriú

Em seu instagram, o influecer digital dono de um perfil com mais de 3 milhões e meio de seguidores, publicou um vídeo onde aparece pilotando um jet ski no mar da cidade

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra

Geral

Defesa Civil assina termo de compromisso para liberar recursos para novas pontes em São Bento do Sul e Peritiba

O ato contou com a presença do prefeito Antônio Tomazini e do deputado estadual Vicente Caropreso. O valor é de R$ 118.640,60

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup