keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Univali vence Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio em SC

Universidade é a primeira colocada na categoria Instituição de Ensino, no nível Superior

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a vencedora da categoria Instituição de Ensino, no nível Superior, do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, na etapa estadual. A iniciativa, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), reconhece e incentiva a qualidade dos programas de estágio no Brasil, envolvendo empresas, instituições de ensino e estudantes.

 

O prêmio possui três categorias: Prêmio Empresa Destaque; Prêmio Estagiário Destaque; e Prêmio Instituição de Ensino Destaque. A categoria e nível que a Univali foi vencedora ressaltam instituições que se destacam na gestão de contratos de estágio, abrangendo processo de orientação estudantil e incentivo para a aplicação dos conhecimentos adquiridos na escola, bem como o atendimento aos processos previstos na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Entre as iniciativas mais relevantes que motivaram a conquista do prêmio à Univali estão o fato da Universidade ter uma central de estágios, que é a Coordenadoria de Atenção ao Estudante (CAE), e um sistema de gerenciamento dos estágios não obrigatórios de uso interno e externo, com o Banco de Talentos. Além disso, a Instituição contempla no projeto pedagógico e nos regulamentos dos cursos de graduação as prerrogativas do estágio não obrigatório, incentivando a realização deste estágio para validação como atividades complementares e integralização da matriz curricular, com envolvimento dos coordenadores de curso e da CAE.

Na Univali, há um quadro de perfil dos estagiários, por curso, para análise das vagas e das atividades nos documentos de estágio, e existe avaliação online para alunos, supervisores e professores orientadores, com relatórios de feedback. A Universidade também promove e participa de feiras e fóruns internos e externos, no intuito de aproximar as empresas e os estudantes, aprendendo melhores práticas de estágio e permitindo trocas de experiências, com treinamentos e a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho.

“Este prêmio reconhece uma série de iniciativas da Univali, para gerar oportunidades do estudante vivenciar a realidade do mercado de trabalho ainda na graduação”, ressalta o vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional da Universidade.

Os vencedores da etapa estadual do IEL serão premiados em cerimônia em data e local a definir. Os destaques participarão da submissão à etapa nacional.

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Cidades

Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto

Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]

Cidades

Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí

Situação também é complicada em Doutor Pedrinho

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Mais notícias