keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Univali firma convênio com a Widener University Delaware Law School

X

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênio de dupla titulação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica com a Widener University Delaware Law School, em Wilmington, Delaware, na região nordeste dos Estados Unidos da América (EUA). 

 

O documento que consolida a parceria foi assinado no dia 20 de outubro, na sede da Delaware Law. A cerimônia contou com a presença do reitor da Delaware Law, Rodney A. Smolla; do reitor assistente para Assuntos Administrativos, Anthony Doyle; e da diretora executiva dos Programas de Estudos Jurídicos, Eileen A. Grena-Piretti, como representantes da Delaware Law; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, professor Paulo Márcio Cruz; e de Marcelo Buzaglo Dantas, docente do PPCJ e supervisor específico para este convênio de dupla titulação na Univali.

 

O convênio proporcionará a mestrandos e doutorandos a possibilidade de obterem dupla titulação, com concessão de diploma de Mestre ou Doutor em Ciência Jurídica pela Univali e de Diploma de Mestre ou Doutor em Direito pela Delaware Law School. Para tanto, os candidatos deverão atender aos requisitos exigidos, que serão posteriormente divulgados na página do PPCJ.

Nos Estados Unidos, os professores brasileiros também participaram do 32º Annual Kandler Memorial Wards Dinner, promovido pela American Civil Liberties Union of Delaware e de um encontro com professores da universidade norte-americana.

Dupla titulação com outras Universidades

Hoje, o PPCJ da Univali, além do novo convênio com a Delaware Law School, conta também com a possibilidade de dupla titulação com as Universidades de Alicante (Espanha), de Caldas (Colômbia), do Minho (Portugal) e de Perugia (Itália).

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Estrutura foi doada por empresários do setor da construção civil e turismo, com recursos arrecadados anteriormente para doação de novos leitos de UTI

Cidades

Balneário Camboriú flexibiliza regras contra o coronavírus

Mudança ocorre às vésperas do feriadão de Finados

Cidades

Pedreiro morre afogado após cair em rio de Santa Catarina

O corpo do homem foi encontrado boiando por moradores que o retiraram da água

Cidades

Grávida pula da janela de casa para fugir de incêndio

A gestante inalou muita fumaça e foi encaminhada ao hospital com fortes dores abdominais

Mais notícias