keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Univali firma convênio com a Widener University Delaware Law School

Acadêmicos do Mestrado e do Doutorado em Ciência Jurídica terão a possibilidade de obter dupla titulação, com diploma da universidade norte-americana

X

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênio de dupla titulação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica com a Widener University Delaware Law School, em Wilmington, Delaware, na região nordeste dos Estados Unidos da América (EUA). 

 

O documento que consolida a parceria foi assinado no dia 20 de outubro, na sede da Delaware Law. A cerimônia contou com a presença do reitor da Delaware Law, Rodney A. Smolla; do reitor assistente para Assuntos Administrativos, Anthony Doyle; e da diretora executiva dos Programas de Estudos Jurídicos, Eileen A. Grena-Piretti, como representantes da Delaware Law; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, professor Paulo Márcio Cruz; e de Marcelo Buzaglo Dantas, docente do PPCJ e supervisor específico para este convênio de dupla titulação na Univali.

 

O convênio proporcionará a mestrandos e doutorandos a possibilidade de obterem dupla titulação, com concessão de diploma de Mestre ou Doutor em Ciência Jurídica pela Univali e de Diploma de Mestre ou Doutor em Direito pela Delaware Law School. Para tanto, os candidatos deverão atender aos requisitos exigidos, que serão posteriormente divulgados na página do PPCJ.

Nos Estados Unidos, os professores brasileiros também participaram do 32º Annual Kandler Memorial Wards Dinner, promovido pela American Civil Liberties Union of Delaware e de um encontro com professores da universidade norte-americana.

Dupla titulação com outras Universidades

Hoje, o PPCJ da Univali, além do novo convênio com a Delaware Law School, conta também com a possibilidade de dupla titulação com as Universidades de Alicante (Espanha), de Caldas (Colômbia), do Minho (Portugal) e de Perugia (Itália).

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Geral

Bebê fica ferido em capotamento em São João Batista

Uma criança de apenas 3 meses foi levada ao hospital Infantil Joana de Gusmão com suspeita de traumatismo craniano (TCE)

Geral

Bebê sobrevivente da chacina em Saudades deixa hospital depois de cinco dias internado

O bebê de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque na creche Aquarela, em Saudades (Oeste Catarinense), recebeu alta do Hospital da Criança, em Chapecó, neste domingo (09), depois de cinco dias internado. […]