keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Univali firma convênio com a Widener University Delaware Law School

Acadêmicos do Mestrado e do Doutorado em Ciência Jurídica terão a possibilidade de obter dupla titulação, com diploma da universidade norte-americana

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênio de dupla titulação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica com a Widener University Delaware Law School, em Wilmington, Delaware, na região nordeste dos Estados Unidos da América (EUA). 

 

O documento que consolida a parceria foi assinado no dia 20 de outubro, na sede da Delaware Law. A cerimônia contou com a presença do reitor da Delaware Law, Rodney A. Smolla; do reitor assistente para Assuntos Administrativos, Anthony Doyle; e da diretora executiva dos Programas de Estudos Jurídicos, Eileen A. Grena-Piretti, como representantes da Delaware Law; do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali, professor Paulo Márcio Cruz; e de Marcelo Buzaglo Dantas, docente do PPCJ e supervisor específico para este convênio de dupla titulação na Univali.

 

O convênio proporcionará a mestrandos e doutorandos a possibilidade de obterem dupla titulação, com concessão de diploma de Mestre ou Doutor em Ciência Jurídica pela Univali e de Diploma de Mestre ou Doutor em Direito pela Delaware Law School. Para tanto, os candidatos deverão atender aos requisitos exigidos, que serão posteriormente divulgados na página do PPCJ.

Nos Estados Unidos, os professores brasileiros também participaram do 32º Annual Kandler Memorial Wards Dinner, promovido pela American Civil Liberties Union of Delaware e de um encontro com professores da universidade norte-americana.

Dupla titulação com outras Universidades

Hoje, o PPCJ da Univali, além do novo convênio com a Delaware Law School, conta também com a possibilidade de dupla titulação com as Universidades de Alicante (Espanha), de Caldas (Colômbia), do Minho (Portugal) e de Perugia (Itália).

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça