keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unimed Litoral inaugura o Centro de Desenvolvimento Especializado em Itajaí

A Unimed Litoral efetuou em 2021 mais de 25 mil atendimentos para crianças com atraso do neurodesenvolvimento em Itajaí, Navegantes e Itapema

Divulgação

A Unimed Litoral inaugurou nesta quarta-feira, 23, em Itajaí, as novas instalações do seu Centro de Desenvolvimento Especializado (CDE), voltado ao atendimento de crianças com atraso do neurodesenvolvimento, em especial o Transtorno do Espectro Autista.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, abriu o evento lembrando que o prédio que abriga o novo CDE está completando exatos 22 anos e convidou o primeiro presidente da cooperativa, Dr. Eduardo Marques Brandão, para descerrar uma placa comemorativa.

O Dr. Brandão se disse orgulhoso com a atitude da atual diretoria, ao investir em tratamento do que de mais importante tem o ser humano, a mente.

O Dr. Umberto reforçou a importância de implantar, em área central da cidade de Itajaí, um tratamento para desenvolvimento de crianças com atraso ou déficit neurológico.

Os convidados tiveram oportunidade de conhecer a nova estrutura que possui, além da recepção e sala de espera, com espaço kids, consultórios para atendimento multidisciplinar e uma sala 6D, até então inédita na região.

Esta sala, é uma ferramenta tecnológica de estimulação, permitindo que profissionais de diversas áreas atuem juntos, utilizando diversos efeitos e recursos, otimizando as terapias.

Os serviços da Unimed Litoral para crianças com atraso do neurodesenvolvimento, prestados em Itajaí, Navegantes e Itapema, por uma equipe de 40 profissionais (médicos, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicopedagogas e musicoterapeutas), efetuou em 2021 mais de 25 mil atendimentos.

Finalizando a inauguração, o Dr. Umberto agradeceu a todos os colaboradores que participaram do processo, que foi trabalhoso e exigiu investimentos em torno de R$ 8 milhões.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Programa selecionará 100 startups de Santa Catarina para aceleração

BRDE e ACATE lançam Programa BRDE Labs em Santa Catarina

Geral

BR-101 em Itajaí será bloqueada nesta quarta (29) para obras

A PRF recomenda redução de velocidade e atenção redobrada para todos que trafegarem pela região

Geral

Estudo de Viabilidade recomenda construção do Ramal da Ferroeste em Santa Catarina

Pesquisa mostra potencial de importação dos insumos para o Oeste Catarinense com redução de custos

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Geral

De novo! Catarinense ganha R$8 milhões na Dupla Sena

Outros 19 moradores de Blumenau acertaram a quadra na Mega-Sena

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19