keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Unimed Litoral é a primeira operadora no Brasil a receber a certificação em Atenção Primária à Saúde

Além de ser a primeira acreditada no país, a Unimed Litoral recebeu avaliação máxima, com o cumprimento de 100% dos requisitos impostos pela ANS

0ffbe46a 8b73 4c8c 92b8 bdc9e16847b1 Visor Notícias
Divulgação

A Unimed Litoral é a primeira operadora de planos de saúde no Brasil a receber a certificação em Atenção Primária à Saúde (APS), dentro do Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade reguladora ligada ao Ministério da Saúde.

Além de ser a primeira acreditada no país, a Unimed Litoral recebeu avaliação máxima, com o cumprimento de 100% dos requisitos impostos pela ANS para esse tipo de certificação, até então inédita.

Ao idealizar a acreditação, o governo federal visou incentivar a Atenção Primária à Saúde como porta de entrada do sistema assistencial, valorizando acolhimento, acompanhamento do paciente, coordenação e integralidade do cuidado, reconhecimento da heterogeneidade das demandas, centralidade na família e orientação comunitária.

A Unimed Litoral já faz isso há muitos anos, sua área de APS (aqui denominada Atenção Personalizada à Saúde) foi implantada em 2015 e ajudou milhares de pessoas a prevenirem ou se recuperarem de enfermidades.

Normalmente as equipes multidisciplinares atuam junto a pacientes organizados em grupos, com necessidades semelhantes, mas na pandemia, a experiência desses profissionais se direcionou e foi vital para socorrer no atendimento à Covid-19, atuando em mais de 200 mil procedimentos.

Neste ano, os critérios da Atenção Primária à Saúde, inspiraram a Unimed Litoral na criação de um novo plano de saúde empresarial, também denominado APS, onde os colaboradores das empresas são atendidos pelas equipes multidisciplinares, visando melhorar a saúde e o bem-estar do trabalhador.

Para saber mais sobre Atenção Primária à Saúde, entre em contato pelo whatsapp (47) 3341-4444 ou telefone (47) 3341-4441.
Para planos empresariais APS, acesse https://site.unimedlitoral.com.br/planos-pessoa-juridica/

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias

Tempo

Santa Catarina deve enfrentar temperaturas abaixo de 5°C

Segundo informações da Defesa Civil, nesta sexta-feira (19), as temperaturas devem despencar