keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed Litoral apresenta orientações sobre primeiros socorros no aniversário de 138 anos de Camboriú

Camboriú, que consta entre as 20 cidades mais antigas de Santa Catarina, está comemorando nesta semana 138 anos de emancipação

Divulgação

A equipe do Projeto Unimed Litoral nas Escolas, estará em Camboriú na próxima quinta-feira, 7, na Escola Professor Mario Garcia, levando a cerca de 300 estudantes e professores ensinamentos sobre primeiros socorros.

As aulas, ministradas por uma equipe de socorristas do SOS Unimed, levam conhecimento a escolas no mês de aniversário das cidades que integram a área de atuação da Unimed Litoral.

Camboriú, que consta entre as 20 cidades mais antigas de Santa Catarina, está comemorando nesta semana 138 anos de emancipação.

Já ocorreram duas edições do Unimed nas Escolas neste ano, em Bombinhas e São João do Itaperiú. O calendário prevê aulas em Camboriú e Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

Além das apresentações aos alunos, na própria escola, o conhecimento é complementado através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/ e estão sendo divulgados para toda a comunidade catarinense através da imprensa e de gestoras da rede estadual de ensino,

“As aulas presenciais e as vídeo-aulas tratam de emergências de saúde relativamente frequentes, e ensinam a forma como as pessoas devem reagir até a chegada das equipes de socorro especializadas”, explica o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente destaca que investir em educação pública faz parte dos compromissos sociais da Unimed Litoral, claramente definidos no momento em que se tornou signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Escola Professor Mario Garcia, fundada 36 anos atrás, tem 65 professores e 1.340 alunos, distribuídos entre ensino fundamental e médio.

SERVIÇO
Unimed nas Escolas
Local: E.E.B Profº Mario Garcia, Camboriú.
Data: 7 de abril de 2022.
Aniversário de 138 anos do município.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Vacinação em SC: Idosos com 60 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço

Saúde

Ministério da Saúde cria sala de situação para monitorar casos de hepatite misteriosa em crianças

Brasil tem 41 casos notificados da doença; SC registrou 3 casos até o momento

Saúde

Vacinas da gripe e sarampo têm baixa procura em Santa Catarina

Faltando menos de um mês para o fim das Campanhas de Vacinação contra a gripe e contra o sarampo, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) alerta para a baixa procura pelas vacinas. Até […]

Saúde

Lei que regulamenta bula de remédio digital é sancionada

Laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos

Saúde

Santa Catarina registra mais um caso suspeito de hepatite misteriosa

Os casos estão sendo investigados pelas Secretarias de Saúde Municipais de Itajaí e Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)