keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed leva ensinamentos de primeiros socorros para estudantes de Balneário Camboriú

O projeto Unimed nas Escolas leva conhecimentos de primeiros socorros, no mês de aniversário das cidades da região, transmitidos por equipes do SOS Unimed

Divulgação

Para comemorar os aniversários de 64 anos de Luiz Alves e 58 anos de Balneário Camboriú, o projeto Unimed nas Escolas estará nesta sexta-feira, 15, nas duas cidades, com aulas de primeiros socorros na Escola Tenente Anselmo José Heiss e Escola Ruizélio Cabral.

O projeto Unimed nas Escolas leva conhecimentos de primeiros socorros, no mês de aniversário das cidades da região, transmitidos por equipes do SOS Unimed.

Luiz Alves e Balneário Camboriú completam nove cidades visitadas pelo projeto Unimed nas Escolas, que neste ano já esteve em Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha e Ilhota.

O calendário prevê ainda Navegantes e Balneário Camboriú* (agosto); Porto Belo (outubro); Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).

A colônia de Luiz Alves surgiu 145 anos atrás, quando um grupo com 311 imigrantes italianos desembarcou em Itajaí. A cidade se tornou afamada nacionalmente por dois produtos que receberão, durante os festejos de aniversário, suas Indicações Geográficas, um selo de autenticidade para a cachaça e a banana do município.

Por sua vez, Balneário Camboriú se emancipou de Camboriú e em menos de seis décadas se consolidou como um dos principais destinos turísticos da América Latina.

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila, destacou que ensinamentos sobre primeiros socorros a estudantes e professores são importantes pois preparam para ajudar a salvar vidas e melhorar o estado do paciente que aguarda as equipes especializadas.

As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente aos alunos e professores, são complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.

A Escola Tenente Anselmo José Heiss foi fundada em 1946 e no momento atende 440 alunos, com uma equipe de 27 profissionais da educação.

A Escola Ruizélio Cabral, fundada em 1972, tem 502 alunos e 27 professores e servidores.

  • Devido ao calendário escolar, Balneário Camboriú terá uma segunda apresentação do Unimed nas Escolas, em agosto, no Colégio João Goulart.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

São José inicia campanha nacional de multivacinação

Meta é imunizar, no mínimo, 95% das crianças de um a menores de cinco anos de idade

Saúde

Itapema inicia vacinação contra a poliomielite e multivacinação em crianças e adolescentes

Os horários estendidos acontecerão semanalmente durante o mês de agosto

Saúde

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Até agora, 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país

Saúde

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h, com doses disponíveis de todo o Calendário Nacional de Vacinação

Saúde

Entrevista: Harmonização facial é caminho para a melhora da autoestima

A doutora Nádia Candiotto participou nesta quarta-feira do Visor Manhã e falou sobre os caminhos que levam a autoestima com a ajuda dos procedimentos de harmonização facial.

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica